ANTERIOR

PRÓXIMA

11 de out de 2017 |

às 15:56

Senac-BA abre 5 mil vagas para cursos com início entre novembro e dezembro

Senac Bahia

Na reta final do ano, o Senac-BA abre a nova agenda de cursos para quem deseja começar 2018 com novas habilidades e oportunidades.  Ao todo são cerca de 5 mil vagas, entre Salvador e interior, com início entre novembro e dezembro. Há opções para todos os gostos, que contemplam os segmentos de Gastronomia, Gestão, Beleza, Moda, Saúde, Informática, Idiomas e Turismo.

Os destaques da programação são os cursos que envolvem a capacitação para empreender nas festas de fim de ano. Na área de gastronomia, a instituição oferece os títulos para: Culinária Natalina (15 vagas), Doces Finos (15 vagas), Preparo de Tortas (35 vagas), Salgados comerciais (10 vagas), Preparo de pães natalinos (20 vagas), Sobremesas Natalinas (35 vagas) e Saladas Natalinas (20 vagas).

Na Unidade Rua Chile estão abertas as vagas para os cursos do segmento de Comércio: Operador de Caixa e Telemarketing. Já na área de Gestão, a Unidade oferta os cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos, além de palestras de empreendedorismo.

Jogos Digitais - O curso de Desenvolvimento de Jogos em Java, aplicado na Casa do Comércio, é uma novidade dentro na agenda. Nele o aluno aprenderá conceitos e técnicas de programação para criação de jogos digitais. Para se inscrever é preciso ter mais de 16 anos e conhecimento em Windows.

Gratuidade - Há o curso gratuito de Garçom/Garçonete que conta com cerca de 400 vagas em turmas divididas entre os restaurantes escola Senac Casa do Comércio e o Senac Pelourinho. O curso aborda técnicas como: atendimento a clientes em restaurantes e bares, organização de espaços gastronômicos, além de procedimentos de higiene e segurança alimentar. É necessário participar de seleção prévia.

Inscrições - As inscrições são exclusivamente presenciais e os interessados devem comparecer à unidade munidos da documentação: carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e certificação profissional, quando solicitado.

A lista completa com as informações de cada curso com seus respectivos pré-requisitos, valores e forma de pagamento pode ser encontrada nas unidades do Senac, acessada no portal  www.ba.senac.br ou consultada pelo Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000.