ANTERIOR

PRÓXIMA

16 de abr de 2018 |

às 14:08

Dia do Jovem é comemorado pelo Senac com música e descontração

Senac Bahia

Com descontração, risadas e muita música, foi comemorado o Dia do Jovem semana, na Casa do Comércio. A celebração reuniu coordenadores, supervisores, ex-alunos e atuais integrantes do Programa Jovem Aprendiz do Senac.

Contando com um total de 4 mil aprendizes do interior e capital, o programa é composto por curso de aprendizagem em  aulas teóricas e práticas, ministradas por uma instituição de ensino credenciada.

Com emoção e muita felicidade, o ex-jovem aprendiz e atual professor de matemática, Kaique Botelho, contou um pouco da sua trajetória como jovem aprendiz e como essa oportunidade fez diferença em sua vida. “Se formos analisar as estatísticas e dados numéricos, de onde venho, minha história é uma grande exceção. Sou um menino pobre, da periferia, que estudei enxergando a oportunidade de mudança de vida e o projeto Jovem Aprendiz me ajudou a adquirir responsabilidade e apoio financeiro em minha família”, explicou Kaique.

Já o atual Jovem Aprendiz do Senac, Vinicius Freitas, contou um ponto positivo em fazer parte desse projeto, fazendo uma breve comparação com a aprendizagem. “Aqui aprendo um pouco de tudo, passei em diversos setores nesse período de aprendizagem e trabalho. Agradeço ao Senac por ter essa estrutura e proporcionar o ensinamento”, ressaltou Vinicius.

Durante a festividade, a banda da Guarda Municipal de Salvador (GMS) marcou presença estimulando os jovens a cantarem e interagirem. O coordenador, Givanildo Pereira, também ressaltou a importância de estudar, citando alguns exemplos dentro da própria guarda. “Nossa banda é pública, precisamos deixar isso bem claro. Estamos aqui para servir a sociedade e fico muito feliz em ver essa plateia cheia de jovens que buscam um diferencial em suas vidas”, disse o coordenador.

Durante a finalização do evento, a gerente do Senac Praça da Sé, Carla Alessandra, explicou que esse momento lúdico é importante para a aproximação da equipe. “Esse é o momento que sempre buscamos ter durante nossas atividades e nessa data especial, temos que comemorar a capacitação desses jovens e celebrar os 10 anos desse projeto”, a gestora. Acompanhe aqui como foi a atividade.