ANTERIOR

PRÓXIMA

10 de mai de 2018 |

às 14:19

Mulheres do Senac-BA são homenageadas pela Câmara Municipal de Salvador

Senac Bahia

Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher, celebrado no dia 30 de abril, as mulheres, que fizeram e fazem parte da história do Senac-BA,  receberam uma homenagem na Câmara Municipal de Salvador. A Sessão Especial, proposta pela vereadora Rogéria Santos (PRB-BA), aconteceu no dia 07/05, como objetivo de reafirmar a importância da participação feminina nos espaços corporativos.

Contrariando todas as estatísticas, o Senac-BA ostenta um lado bem feminino em seu quadro de colaboradores. Os números surpreendem. As mulheres aparecem na frente não só no contingente geral da empresa, quanto nas posições de destaque – como na alta liderança, que possui 80% de mulheres no comando. A trajetória não passou despercebida e, com isso, as mulheres da instituição – entre elas as superintendentes, gerentes, analistas, instrutoras, alunas e antigas colaboradoras - lotaram o espaço do plenário.

Em sua fala, o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, disse que tem orgulho de ver o Senac estimulando e dando oportunidade às mulheres. “Temos um bom exemplo dentro do Sistema, mas não podemos nos esquecer que as mulheres ainda são minoria no quadros executivo de outras empresas. Por isso, vejo a necessidade de criar um fórum específico para estimular o empoderamento feminino, contribuindo para a formação e legitimação das lideranças empresariais, em especial do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia”, enfatizou Andrade.

Para a diretora regional do Senac-BA, Marina Almeida, dentro do Senac  as mulheres encontram um espaço de realização profissional e se orgulham do que fazem. "As profissionais da instituição são qualificadas, comprometidas, competentes, interessadas em conhecimento, ideias e trabalho. Além disso, a todo tempo elas são estimuladas a se valorizar, seja no cuidado com a beleza e saúde, seja na organização dos seus múltiplos papéis na sociedade - o de mãe, esposa, profissional, conselheira e amiga".

A vereadora Rogéria Santos (PRB-BA), que já foi aluna do Senac, enalteceu o poder feminino nas empresas. “Promovi essa homenagem, pois acredito que as mulheres do Senac representam muito bem as mulheres brasileiras. Nós mulheres precisamos nos ajudar e  nos dar oportunidades. Temos que ser referencial para outras mulheres que precisam dessa injeção de atitude”, comentou.

A Sessão também contou com um vídeo especial que provou que mulher e liderança têm tudo a ver, mulher e comunicação fazem o par perfeito, mulher e moda é combinação de todas as estações, mulher e educação é o melhor livro didático que você pode ler e que, além de tudo, mulher e oportunidade são sinônimos de sucesso.