ANTERIOR

PRÓXIMA

15 de mai de 2018 |

às 12:45

Aula inaugural marca assinatura do Convênio de Cooperação entre o Senac-BA e a Prefeitura

Senac Bahia

Os desdobramentos da assinatura do Protocolo de Intenções de parceria entre o Sistema Fecomércio-BA e a prefeitura municipal de Salvador, teve sua primeira ação concretizada. No dia 09/05, o Senac-BA e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com o apoio do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), lançaram o Polo de Capacitação Profissional para o setor de Call Center. As atividades foram iniciadas com uma aula inaugural, na unidade Senac Praça da Sé, para a primeira turma do projeto – que contempla 30 alunos.

De acordo com a diretora regional do Senac-BA, Marina Almeida, a instituição está sempre à disposição de ações que promovam o alcance da capacitação profissional. “No Senac nós prezamos por qualidade, então nós construímos aqui um programa de teleatendimento com professores e instrutores que vai garantir um processo de conhecimento efetivo e direcionado para o mercado de trabalho”, enfatizou.  

O superintendente da Fecomércio-BA, Paulo Studart, destacou o papel essencial da formação profissional do Senac: “nós como federação temos que lutar por um melhor ambiente de negócios aos empresários da cidade, principalmente no que tange a geração de empregos e crescimento das empresas. Isso só é possível através do compromisso com a profissionalização”.

O aluno Pedro Henrique Santos, de 22 anos, contou que decidiu aprender um novo ofício: atendente de Telemarketing. “Esse curso é de extrema importância, principalmente para pessoas que buscam o primeiro emprego. É uma oportunidade para que possamos aprender novas técnicas e conseguirmos uma qualificação para o nosso currículo. Tenho certificado de manutenção de computadores, mas, como o mercado está parado nesta área, o telemarketing é uma possibilidade de qualificação e emprego”, conta.

O diretor de Atração de Investimentos da Sedur, Humberto Garrido, disse que os jovens que passarem por esse curso estarão devidamente qualificados, preparados e, certamente, terão muita chance de emprego nas empresas de call center e teleatendimento. “Nesse momento, é necessário que os jovens procurem cursos de qualificações técnicas para se diferenciarem no mercado de trabalho. A parceria com o Senac é um projeto que vai trazer inúmeros benefícios para a cidade e para os jovens da capital baiana, oportunizando emprego e renda”, destaca Garrido.

Novas turmas – Estão previstas novas vagas para turmas mensais durante este ano, com inscrições ainda a serem divulgadas. Na ocasião, os candidatos deverão procurar a sede do Simm, na Rua Miguel Calmon, no Comércio, portando carteira de trabalho, RG, comprovante de residência e CPF.