ANTERIOR

PRÓXIMA

28 de nov de 2018 |

às 15:42

Aluno do Senac-BA conquista medalha de ouro em Competição Nacional na categoria Serviço de Restaurante

O soteropolitano Lucas Teixeira, 20 anos, foi vencedor da etapa nacional do projeto Competições Senac de Educação Profissional. O competidor da ocupação de Serviço de Restaurante chegou ao Senac-BA através do PSG (Programa Senac de Gratuidade) no curso de garçom – buscando qualificação para inserir-se no mercado de trabalho. 
O competidor baiano explica que a categoria de Serviço e Restaurante é dividida em quatro módulos – fino, banquete, casual e bar, estes se desdobram em duas categorias: atendimento ao cliente e atividades especiais. “Durante os meses de treinamento para a competição, contei com o apoio de todas as pessoas que trabalham no Senac, desde o pessoal da limpeza, até a diretora regional, Marina Almeida”, conta Lucas.
A provas também foram aplicadas a competidores de outros cinco segmentos oferecidos no portfólio do Senac: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Estética e Bem - Estar e Florista. Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das profissões, conforme prazos e padrões internacionais de qualidade e de acordo com os critérios estabelecidos pelo modelo pedagógico do Senac. Ganham aqueles que alcançarem as melhores notas durante os quatro dias de prova.
O Senac Bahia participa tradicionalmente de competições nacionais e internacionais e, com a turma de Lucas, não foi diferente. Após a divulgação da vaga para as Competições, o vencedor participou de uma seleção com mais 19 alunos. Dentre as competências que ele precisou cumprir estavam: avaliação psicológica (individual e em grupo), prova escrita, avaliação prática e entrevista. 
Foram 11 meses de preparação intensa até Lucas ser o escolhido para representar a Bahia. A partir disso, o aluno do Senac foi preparado por uma equipe com psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e especialistas na área de restaurante. 
Após a medalha de ouro, Lucas se prepara para participar da seletiva em março – que o qualificará para de representar o Brasil na Worldskills 2019, sediada na Rússia.
 

COMENTAR ESSA MATÉRIA
  • Cíntia

    Parabéns a você e toda a equipe do Senac Casa do Comércio e outros que tanto de dedicaram e torceram por você.e pelo Senac Bahia. Você é mais ainda pra todos nós. Um forte abraço.