ANTERIOR

PRÓXIMA

07 de mai de 2021 |

às 14:16

Senac Bahia realiza Encontro de Jovens Aprendizes com presença de 5 mil alunos

Em celebração ao Dia do Jovem, o Senac Bahia realizou em abril o Encontro de Jovens Aprendizes – Edição 2021.

Em celebração ao Dia do Jovem, o Senac Bahia realizou em abril o Encontro de Jovens Aprendizes – Edição 2021. Com transmissão ao vivo pelo YouTube da instituição, o talk show reuniu os mais de 5 mil alunos de aprendizagem presentes no Estado, em um evento repleto de música, conteúdo, intervenções cênicas e interatividade. A pauta trabalhou com o tema “A Juventude na Atualidade” e contou com a presença de convidados do Senac Nacional, da Superintendência Regional do Trabalho e de alunos egressos.

Embalados ao som de Jau, cantor baiano, o evento trouxe discursões atuais sobre psicologia, tecnologia, redes sociais e educação. O psicólogo, Alessandro Marimpietri, trouxe uma palestra sobre competências socioemocionais para a vida no contexto da pandemia, já Petterson Farias, especialista em marketing digital, deu dicas de aplicativo e também de comportamento na internet.

Para Ana Rita Andrade, superintendente de educação profissional do Senac Bahia, a aprendizagem é o DNA da instituição. “Nós, como instituição de ensino, temos uma responsabilidade muito grande com cada jovem, pois somos responsáveis por garantir o desenvolvimento de competências essenciais que vão alavancar a carreira desse aluno - esses são os nossos profissionais do futuro”.

Segundo Ana Beatriz Waehneldt a aprendizagem deve articular-se entre educação, trabalho, cultura juvenil e tecnologia. “Esses pontos são fundamentais para que o jovem entre no mundo do trabalho, que é um espaço complexo e com inúmeros caminhos a se seguir. Então a experiência da educação profissional agrega valor a esse aluno pois o situa no contexto de mercado”, disse.

Em sua fala de abertura o apresentador, Wanderley Meira, falou que o que faz alguém ser jovem, mais do que a beleza, os cabelos ainda corados, é o frio na barriga. E é nesse friozinho que mora a juventude, nas experiências e nas histórias que estão presentes na trajetória do Senac.

Confira o making off do evento.