ANTERIOR

PRÓXIMA

15 de out de 2021 |

às 19:17

Goût de France retorna ao Nordeste para uma 6ª edição focada na gastronomia sustentável

Em sua 6ª edição, que acontece mundialmente de 14 a 22 outubro, o Goût de France coloca em evidência a gastronomia sustentável

Todos os anos, com o apoio das embaixadas e dos consulados da França ao redor do mundo, o festival gastronômico Goût de France celebra a culinária francesa convidando chefs dos cinco continentes a preparem pratos em torno de um tema comum. Em sua 6ª edição, que acontece mundialmente de 14 a 22 outubro, o Goût de France coloca em evidência a gastronomia sustentável, uma gastronomia que se preocupa e se sensibiliza com os desafios das mudanças climáticas e que respeita e valoriza as populações locais que vivem da agricultura familiar.

Para marcar o lançamento da 6ª edição do festival gastronômico internacional Goût de France no Nordeste, o Consulado Geral da França em Recife, em parceria com o SENAC Bahia, reuniu os chefs Kaywa Hilton, Tereza Paim e Uelcimar Santos, e os produtores das Terras de Regina para uma mesa redonda sobre a gastronomia e a cadeia de produção sustentáveis.
 

O Restaurante Senac Casa do Comércio está em clima francês no almoço, das 12h às 15h. O buffet está recheado de pratos inspirados na culinária francesa como rillons de tours e cassoulet. A lista completa de restaurantes participantes na região Nordeste (em Fortaleza, Natal e Recife, além de Salvador) está disponível no site do Consulado Geral da França.

Em Salvador, 8 restaurantes participam do festival Goût de France: · A Casa de Tereza; · Caminho de Casa Shopping Boulevard; · Chez Bernard; · Ferreiro Café; · Lucius Restaurante; · Restaurante Salvador Dalí; · Restaurante Senac Casa do Comércio; · Restaurante Solar Rio Vermelho.

 

Confira o nosso Menu:

RILLLETE DE BODE A MODA DE TURENNE

Baguete de milho servido com patê de queijo de cabra, rillete de bode e maionese de coentro.

RILLONS DE TOURS

Creme de cebola com milho vermelho e panceta cozida em baixa temperatura e ervas da chapada diamantina.

 CASSOULET DOIS AMIGOS

Feijoada francesa elaborada com mantinha e mocotó defumado de Maragogipe servida com baguete crocante de amendoim.

QUEIJO DE CABRA E REQUEIJÃO DE SANTA BARBARA

Queijos artesanais fabricados na Fazenda Kadosh, em Vila de Abrantes e no município de Santa Barbara, servidos com geleias de maracujá e cupuaçu.

 TARTE CAJU

Torta de caju servida com creme de castanha.