ANTERIOR

PRÓXIMA

25 de out de 2021 |

às 14:56

Senac arrecada mechas de cabelo em parceria com salões de beleza baianos para ação do Outubro Rosa

As doações poderão ser feitas nos salões de Salvador e 11 municípios baianos.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais acomete brasileiras. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. O Senac, visando a maior conscientização, realiza ações durante todo o mês de outubro, sendo elas: coleta de mechas de cabelo, doação de lenços, roda de conversa e a iluminação das fachadas das unidades, núcleos e pontos Senac.

A arrecadação de mechas e lenços possui o apoio de salões de beleza de ex-alunos Senac – estes serão pontos de coleta para a doação até o dia 30 de outubro. Além disso o projeto Costura com Afeto, iniciado no período da pandemia em 2020, contribuirá com a produção de lenços para as instituições de apoio às pessoas com câncer de mama na capital e no interior. Confira aqui todos os pontos de doações: www.ba.senac.br/selorosa.

Programação online – Para reforçar a conscientização do Outubro Rosa, o Senac elegeu o seguinte tema: “De lenço ou coroa, todas são rainhas!”. A edição desse ano conta com uma Roda de Conversa, que acontecerá dia 26 de outubro, às 19h, no YouTube de Senac Bahia. O bate papo terá a mediação de Orlean Meireles, Instrutora do Senac Alagoinhas, e as seguintes palestrantes: Adielma Nizarala, médica infectologista, Kátia Baldini, conselheira Titular do Conselho Municipal de Saúde de Salvador, Débora Pieretti, Presidente da Instituição Amor em Mechas.

Iluminação – Apoiando as demais ações, o Senac Bahia também buscou reforçar o incentivo da realização de exames preventivos para o diagnóstico precoce, através da Iluminação das Fachadas, na cor rosa, das unidades de Salvador, Alagoinhas, Amargosa, Camaçari, Feira de Santana, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.