ANTERIOR

PRÓXIMA

25 de nov de 2021 |

às 19:10

Feira de vinhos do Senac, viaje com a Rota do Vinho

O evento acontecerá entre os dias 3 e 4 de dezembro de 2021, das 17h às 21h, no Restaurante Senac Casa do Comércio

O consumo de vinho no Brasil, em 2020, aumentou cerca de 18,4%, segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Na Bahia, a região da Chapada Diamantina e Vale do São Francisco se tornaram um expoente na produção de vinhos, aquecendo o mercado e impulsionando o consumo no estado. Diante deste cenário, o Senac Bahia colabora para a expansão do mercado, proporcionando com a Rota do Vinho, a abertura de um espaço para expositores, produtores e amantes de vinho criarem conexões e disseminarem a cultura de consumo da bebida.

O evento acontecerá entre os dias 3 e 4 de dezembro de 2021, das 17h às 21h, no Restaurante Senac Casa do Comércio, na Pituba. A Feira de Vinhos conta com degustações, palestras e workshops para levar conhecimento e despertar a memória olfativa do público.

As inscrições têm o valor de R$ 150,00 e incluem, a degustação, acesso às palestras e um kit personalizado (taça personalizada + porta vinhos). O evento traz 10 expositores de vinho e será acompanhado por profissionais do Senac que estarão à disposição para facilitar e melhorar a experiência do participante.

No primeiro dia de evento serão realizadas as palestras: “A viticultura e os avanços na contemporaneidade” e “O vinho e os 5 sentidos”. No sábado, a partir das 17h, teremos “Curiosidades sobre a degustação de vinhos” e “A harmonização de queijos e vinhos: as mais perfeitas combinações”. Cada palestra será realizada em duas sessões das 17h às 18h e das 19h às 20h. As inscrições para a feira estão abertas e acontecem pelo site ba.senac.br/rotadovinho2021.

Para garantir a segurança do evento diante do cenário de pandemia, as vagas serão limitadas e o acesso à feira só será permitido com o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos: comprovação de imunização contra a Covid-19, distanciamento social e utilização de máscaras.

 

Serviço:

Rota do Vinho

Quando? 03 e 04/12 das 17h às 21h

Onde? Restaurante Senac Casa do Comércio, na Pituba
Quanto? R$ 150,00 (cada ingresso)
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: 
https://www.ba.senac.br/rotadovinho2021