ANTERIOR

PRÓXIMA

08 de nov de 2022 |

às 15:32

Sebrae e Senac firmam parceria para fomentar empreendedorismo nos setores de comércio e serviços

Projeto Hub Empreendedor será iniciado em Vitória da Conquista

O Sebrae e o Senac firmaram uma parceria com o objetivo de fomentar o empreendedorismo nos setores de comércio e serviços por meio do projeto Hub Empreendedor. O documento foi assinado na tarde desta segunda-feira (7), na sede do Sebrae Bahia, pelo superintendente da instituição, Jorge Khoury, o diretor de Administração e Finanças, José Cabral, e pela diretora regional o Senac Bahia, Marina Almeida.

A cidade de Vitória da Conquista será a primeira atendida pelo Hub Empreendedor, que prevê a ampliação para mais municípios baianos após avaliação dos resultados alcançados a partir da iniciativa piloto. O projeto será voltado a egressos dos cursos do Senac e terá como foco fomentar o empreendedorismo para esse público.

A iniciativa faz parte do Programa Empreenda+, uma estratégia de atuação desenvolvida de forma conjunta pelo Sebrae, pela Confederação Nacional do Comércio, Serviço e Turismo (CNC), Fecomércio-BA, pelo Senac e Sesc. O objetivo é atender empresas e empreendedores dos setores do comércio, serviços e turismo.

Com o intuito de impulsionar a criação e o desenvolvimento de novos negócios, principalmente de comércio e serviços, por meio da disponibilização de informações qualificadas, orientações, tecnologias, ferramentas e acompanhamento adequados, o projeto vai facilitar o processo de desenvolvimento de ideias, diminuindo as barreiras ao empreendedorismo.

“É uma iniciativa inovadora, que vai ser realizada de forma piloto na Bahia, para ser replicada em outros estados. Dessa forma, vamos compartilhar a nossa experiência para poder ampliar o fomento ao empreendedorismo e aprimorar ainda mais as nossas ações”, disse o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.

“Vitória da Conquista foi escolhida pelo Senac após uma seleção de cidades com potencial de rápido sucesso. É uma cidade que responde muito bem, tem um comércio excelente, empresários de um nível muito bom, que podem usar bastante esse serviço”, declarou a diretora regional do Senac Bahia, Marina Almeida.

Como vai funcionar

A execução das ações envolverá uma aprendizagem inovadora, por meio da metodologia Bootcamp do Sebrae. Além disso, serão realizadas oficinas, capacitações, consultorias, mentorias e acompanhamento dos participantes, de forma presencial e à distância, para que eles possam criar, implementar, aprimorar e fortalecer ideias empreendedoras.

Os participantes percorrerão uma trilha de aprendizado específica, de acordo com seu perfil, passando previamente por entrevistas individuais para avaliar em cada perfil. A expectativa do projeto é capacitar 320 pessoas para possibilitar a abertura de novos negócios e o fortalecimento de empresas já existentes.

Matéria por: Agência Sebrae/Bia Ribas https://ba.agenciasebrae.com.br/cultura-empreendedora/educacao/sebrae-e-senac-firmam-parceria-para-fomentar-empreendedorismo-nos-setores-de-comercio-e-servicos/