ANTERIOR

PRÓXIMA

13 de dez de 2022 |

às 14:26

Senac realiza 6º Fórum Conectour em formato híbrido sobre Turismo e Inovação

No dia 17 de novembro aconteceu em Vitória da Conquista a 6ª edição do Fórum Conectour que trouxe como tema o “Turismo e inovação na prática”.

No dia 17 de novembro aconteceu em Vitória da Conquista a 6ª edição do Fórum Conectour que trouxe como tema o “Turismo e inovação na prática”. Através de palestras sobre marketing digital, tecnologia e automação, escalonamento de venda através de CRM, funil e estratégias digitais para negócios turísticos, o evento reuniu e conectou pessoas de várias cidades localidades presencial e virtualmente para dialogar sobre como as inovações tecnológicas influenciam o consumo e o desenvolvimento do turismo e como utilizá-las na prática.

Os palestrantes Thiago Akira, Daniel Turbox e Bruno Barbosa apresentaram uma trilogia de práticas que visam melhorar a performance dos empreendimentos turísticos, e agregar valor aos negócios. Foram também apresentados cases de sucesso sobre capacitação profissional, desenvolvimento de destinos e importância da atividade turística para o viajante, com a participação de instrutores do Senac Bahia – Albérico Teixeira, da unidade do Aquidabã e Tatiana Ribeiro da unidade de Camaçari, da assistente da gerência do Senac Pelourinho – Mylene Carvalho, do Coordenador de turismo de Iguaí/BA – Welington Santana e do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Vitória da Conquista – Marcos Ferreira.

A programação contou ainda com apresentação musical de Evandro Correia, artista baiano, e com o Circuito networking, um momento dedicado à apresentação de empresas que atuam no segmento de turismo ou que oferecem recursos para tal, como o Banco do Nordeste, Agência de Viagens Maxtour, Félix Consultoria e Inform Vistos.

Um público bastante qualificado esteve presente e considerou o evento de grande relevância para a discussão sobre o turismo regional e as oportunidades de crescimento do setor. Divaldo Borges, Diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur-Ba esteve presente representando o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Sr. Maurício Bacellar e afirmou que “Não poderíamos deixar de estar apoiando um evento como esse, e acho que o Conectour já mostrou porque veio. É um evento de calendário, importante, e esse tema foi muito pertinente porque é um momento que a gente precisa de reconectar com as coisas que vem efetivamente aparecendo com um turismo inovador; tecnologia veio pra ficar, e a gente precisa aprender a trabalhar o turismo de todas as suas formas”.


Também estiveram presentes a Prefeita de Vitória da Conquista, Sra Sheila Lemos; o Prefeito de Itaetê/BA, Sr. Zenildo Matos, o Secretário de Meio Ambiente, Turismo e Cultura de Itaetê, Sr. Cristóvem Marcos; o Sr. Roberto Macedo, Presidente da Câmara de Turismo do Sudoeste Baiano; o presidente do COMTUR de Mucugê, Sr. Sérgio Magalhães; o Secretário de Turismo de Ibicoara, Sr. Luan Sampaio, entre outras autoridades regionais das cidades de Lençóis, Barra da Estiva, Ituaçu e Esplanada.