ANTERIOR

PRÓXIMA

17 de jan de 2023 |

às 10:51

Prefeitura de Senhor do Bonfim promove aula inaugural do Projeto Gastronomia Bonfinense realizado em parceria com o Senac

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), a aula inaugural do Projeto Gastronomia Bonfinense, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), a aula inaugural do Projeto Gastronomia Bonfinense, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. A solenidade contou com a presença do prefeito em exercício Elizeu Rios, dos secretários de governo: Ana Claudia Matos – Desenvolvimento Economico, Lourinalva Correia – Educação e Weslen Aquino – Cultura, o Superintendente de Desenvolvimento Econômico – Anfilófio Freitas, vereadores Gilsinho do Ernesto e Elizeu dos Temperos, a Gestora do SENAC Feira de Santana - Angélica Dias, a Superintendente de Educação Profissional SENAC Bahia - Ana Rita e a Coordenadora de Educação SENAC - Jandira Carla, além da presença da gestora da unidade Sebrae de Senhor do Bonfim Vanessa Lopes.

A capacitação desenvolvida através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem como grande objetivo qualificar a mão de obra local, proporcionando a formação de novos profissionais na área da gastronomia, gerando emprego renda. Além disso, para quem já atua na área, será a oportunidade de obter mais conhecimentos visando a criação de novos pratos e drinks, oferecendo produtos variados aos munícipes e turistas durante todo o ano, em especial nos períodos com maior número maior de visitantes como o São João e o Natal.

“A parceria entre a prefeitura e o SENAC dará oportunidade a todos aqueles que querem se qualificar, formando novos profissionais que vão ingressar no mercado de trabalho. Além disso, ao final do curso iremos realiza um grande festival gastronômico e o grande vencedor receberá como prêmio o auxílio da gestão municipal para a montagem do seu negócio. Inicialmente a carreta escola que está instalada na Praça Edualdo Oliveira permanecerá em nosso município por 6 meses, mas enviamos um projeto à Câmara de Vereadores com o objetivo de disponibilizar uma área onde o SENAC irá montar sua estrutura permanente em nosso município”, anunciou o prefeito em exercício Elizeu Rios.

Texto divulgado por: ASCOM – Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Senhor do Bonfim