ANTERIOR

PRÓXIMA

07 de jun de 2017 |

às 15:39

Senac realiza a primeira edição do “Encontro de Beleza” na Casa do Comércio

No último dia 05 de junho, o Senac-BA realizou mais um evento na Casa do Comércio com a proposta de fomentar o segmento de Beleza. O workshop “Encontro de Beleza”, que foi conduzido pela jornalista e influenciadora digital, Tia Má, trouxe assuntos inovadores dentro dos conhecimentos teóricos e técnicos, para estudantes e profissionais que lidam com cabelos. O encontro aconteceu em parceria com a Hope Cosméticos “Itallian Hairtech”.

A novidade, dentro da abordagem, foi trazer os conhecimentos de saúde e nutricionais como parte fundamental para obter melhores resultados em tratamentos capilares. Para isso, o Drs. Luís Antônio e Derneval Araújo deram uma palestra com o tema “Avaliação Tricocibulógica e Endócrina”.

O palestrante e médico endócrino, Luís Antônio, aferiu que, um organismo equilibrado, com todas as vitaminas e minerais, é peça-chave para um bom desempenho nos tratamentos estéticos. “Estamos aqui, a convite do Senac, para ajudar o profissional de beleza a otimizar o seu trabalho. Pois, muitas vezes, apenas o produto de ponta não é suficiente para o resultado desejado”, contou o doutor.

Para Nicole Robato, egressa do curso de Cabelereiro do Senac, o workshop abordou um novo tipo de contextualização para a área: “os profissionais convidados para o evento abriram nossos olhos para os fatores internos do corpo humano.  Foi possível entender que cuidar da saúde é o primeiro passo para obter resultados positivos nos tratamentos estéticos”.

A apresentadora do evento, Tia Má, contou que se sentiu extremamente lisonjeada ao ser convidada para apresentar um evento para profissionais que todos os dias mexem com a autoestima das pessoas. “A grande sacada do Senac é chegar para todos os públicos e investir, cada vez mais, em diversidade de oportunidade”.

Segundo a gerente do Senac Rua Chile, Maibi Teixeira, após o sucesso da primeira edição, o “Encontro de Beleza” entrará na agenda de eventos da instituição. O próximo está previsto para 2018. Para ter acesso a agenda completa dos cursos de Beleza acesse www.ba.senac.br/cursos ou consulte o Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000.