ANTERIOR

PRÓXIMA

14 de jul de 2017 |

às 09:43

Senac Bahia faz a segunda doação na Campanha Lacre do Bem

Com intuito de colaborar com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, participar de um projeto social que ajuda portadores de deficiência física, o Senac-BA tornou-se parceiro da campanha Lacre do Bem. Nos meses de maio e junho, intensificando a campanha com os colaboradores e alunos do Senac Bahia, foram coletadas 280 garrafas pets de lacres de alumínio, que resultaram na doação de duas cadeiras de rodas para pessoas que estão cadastradas no projeto. No dia 13 de julho a entrega dos lacres foi realizada na Transportadora Patrus, parceira do Projeto, que levará o material ao destino final.

A parceria faz parte do Programa de Educação Ambiental Mais Verde, que desde 1997 incentiva os alunos e colaboradores das unidades do Senac na Bahia a contribuir para a sustentabilidade, abraçando assim, as causas ambientais e sociais.

A campanha - A campanha “Lacre do Bem” foi criada em 2013 por Julia Macedo, quando tinha 9 anos. Consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio para vender à reciclagem e com o dinheiro arrecadado comprar cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com deficiência.