Senac

ìcone, Garoto lendo um livro portal
do aluno

Senac Bahia

Programa Educar para Trabalhar

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) lançou, em 21 de abril de 2021, o Programa Educar para Trabalhar, com 200 mil vagas de cursos de Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), que serão realizados de forma online.

O Programa Educar para Trabalhar conta com a execução do Senac, e tem por objetivo a ampliação da oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições para o Programa Educar para Trabalhar estão disponíveis por meio de edital da Secretaria Estadual da Educação (SEC) do Governo da Bahia.

Quem pode participar: os alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública estadual no ano letivo de 2020/21 e ex-alunos dos cursos de nível médio da rede estadual pública, que tenham concluido os estudos no período de 2016 a 2020.

Acesso às aulas: no dia 20 de outubro será realizado o sorteio eletrônico e as matrículas ocorrerão de 24 de outubro a 7 de novembro. O Senac Bahia entrará em contato com os alunos classificados, para efetivação da matricula e confirmação dos dados de acesso à plataforma de aulas Microsoft Teams. Fique atento ao seu telefone, WhatsApp, e-mail e SMS.

Equipamentos e configurações necessários para participação do aluno nas aulas remotas: clique aqui.

Tem interesse em participar das próximas turmas? A Secretaria de Educação publicará novo edital de aberturas de vagas. Acompanhe a página da SEC.

Dúvidas? Entre em contato conosco pelo WhatsApp

Aulas Remotas - Primeiro Acesso

Aulas Remotas - Tutorial para Acesso e Funcionalidades

Aulas Remotas - Tutorial para Alteração de Senhas

Acesso ao Portal do Aluno e Biblioteca Digital

Como acessar a Sala de Aula virtual 

Banco de Oportunidades
Biblioteca Digital
Microsoft 365