ANTERIOR

PRÓXIMA

25 de mai de 2026 |

às 11:25

Senac Bahia promove Dia da Empregabilidade com programação gratuita voltada ao mercado de trabalho

Evento acontece simultaneamente em unidades da capital e do interior, com palestras e trilhas formativas sobre carreira, comunicação e processos seletivos

O Senac Bahia realiza, no próximo dia 27 de maio, o Dia da Empregabilidade, uma programação gratuita voltada ao desenvolvimento profissional e à preparação para o mercado de trabalho. O evento acontece das 8h30 às 18h30, em unidades da capital e do interior do estado, reunindo palestras, oficinas e trilhas formativas sobre carreira, comunicação, tecnologia e processos seletivos. 

A iniciativa tem como objetivo conectar talentos, desenvolver competências e ampliar as oportunidades de inserção e crescimento profissional, abordando temas cada vez mais valorizados pelas empresas. A programação inclui conteúdos sobre marca pessoal, soft skills, oratória estratégica, inteligência artificial aplicada ao currículo e entrevistas online, além de orientações sobre comportamento em processos seletivos e comunicação profissional. 

Entre os temas abordados estão: Marca Pessoal 4.0: posicione-se para o mundo do trabalho; Soft skills que contratam; Oratória estratégica para o mundo do trabalho; Processo seletivo: como ser o escolhido; Comunicação e raciocínio que impressionam; e IA: do currículo à entrevista online. 

O evento será realizado nas unidades do Senac em Salvador (Casa do Comércio, Aquidabã, Pelourinho e Praça da Sé), Lauro de Freitas, Camaçari, Alagoinhas, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Seabra. 

As inscrições serão realizadas presencialmente no dia do evento, mediante apresentação de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço. Menores de idade deverão estar acompanhados do responsável legal. Os participantes receberão certificado. 

Serviço 

Dia da Empregabilidade – Senac Bahia 
Data: 27 de maio 
Horário: 8h30 às 18h30 
Evento gratuito com certificado 

Unidades participantes: 
Salvador (Casa do Comércio, Aquidabã, Pelourinho e Praça da Sé), Lauro de Freitas, Camaçari, Alagoinhas, Feira de Santana – Unidade Ponto Central, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Seabra. 

Inscrições: Presencialmente no dia do evento 

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço 

Informações: (71) 3186-4000