Senac

ìcone, Garoto lendo um livro portal
do aluno

Senac Bahia

ANTERIOR

PRÓXIMA

22 de abr de 2021 |

às 15:51

Senac estreia programação online para falar sobre Museu e diversidade

Museu é um local de preservação das memórias de um povo, cultura ou época, e também é espaço para discussões atuais sobre economia, tecnologia e sociedade.

Museu é um local de preservação das memórias de um povo, cultura ou época, e também é espaço para discussões atuais sobre economia, tecnologia e sociedade. Com isso, o Senac, através do Museu de Gastronomia Baiana (MGBA), lança o projeto “Museu é lugar de coisa nova”, um programa em quatro edições, que será transmitido uma vez ao mês – de abril a julho – pelo YouTube do Senac Bahia.

A conversa conta com a mediação do antropólogo, Raul Lody, e de convidados de instituições como UNESCO, IPAC, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e Secretaria Municipal de Turismo de Salvador. Serão quatro temas: Patrimônio da Humanidade (28-04), Museus e Lugares Sociais (19/05), Espaços Sociais de Comensalidade (21/06) e A Gastronomia e o Turismo de Experiência (28/07).

Primeira edição – Para abrir alas do “Museu é lugar de coisa nova”, o Senac convidou a Coordenadora de Cultura da Unesco no Brasil, Isabel de Paula, para falar sobre Centro Histórico de Salvador. A transmissão acontece no dia 28 de abril, das 10h às 11h30.

 

Programação

Patrimônio da Humanidade (28-04) – YouTube

Museus e Lugares Sociais (19/05) - YouTube

Espaços Sociais de Comensalidade (21/06) - YouTube

A Gastronomia e o Turismo de Experiência (28/07) - YouTube