ANTERIOR

PRÓXIMA

05 de set de 2017 |

às 13:56

Senac-BA realiza a Semana Baiana da Cachaça

O Senac-BA, em homenagem ao Dia Nacional da Cachaça - comemorado no dia 13 de setembro -  realizará a Semana Baiana da Cachaça. O evento propõe desenvolver atividades para valorizar a bebida, proporcionando ao público oficinas, degustações, palestras e exposições, entre os dias 11 e 16 deste mês, no Restaurante Escola Senac da Casa do Comércio e do Pelourinho. A proposta é direcionada para profissionais da área de hospitalidade, turismo e alimentação, além de estudantes, admiradores e público em geral.

A semana temática contará com cachaças de nove Estados diferentes, além de outras sete produzidas na Bahia. Em ambas as unidades o público encontrará oficina de caipirinha, workshop de drinques a base de cachaça, exposição e degustação do mix de cachaças artesanais, dentre outros programas.

Dentro da programação, o Senac-BA convidou o chef Fabrício Lemos para ministrar uma Cozinha Show, com a preparação de prato a base de cachaça. O encontro acontece no dia 13, no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio, das 12h às 15h. Para participar os interessados deverão pagar R$ 56,00, o valor dá direito ao buffet.

Novidade - A semana também marcará o lançamento da Carta de Cachaça do Senac. De acordo com o sommelier de cachaça da instituição, Cassio Lázaro, a ideia surgiu com a proposta de desmitificar a bebida. “Nós resolvemos fazer essa carta para valorizar o produto brasileiro, que hoje tem uma postura totalmente diferente e está em pé de igualdade com qualquer outra bebida fina como uísque ou vinho”, ressaltou o sommelier, destacando que, o cardápio exclusivo terá foco nas cachaças do Nordeste e de Minas Gerais.

Bate-papo – O evento conta com um espaço especial para bate-papos sobre o tema. Com o título “O que se bebe na Bahia”, a conversa contará com a presença do curador do Museu da Gastronomia Baiana, Raul Lody, junto com Cassio Lázaro, na Casa do Comércio. A química também entra na roda, na unidade do Pelourinho, com o bate-papo “Alquimia da cachaça na Bahia e suas condições ideais: da produção ao consumo” com participação de Alexandre Bertin e Robélio Brandão. Ambos são gratuitos.

Desconto para estudantes – 50% de desconto para estudantes mediante apresentação de comprovante de matrícula ou carteirinha de estudante para Workshop de Drinques a Base de Cachaça e Oficina de Caipirinha.

Os interessados poderão se inscrever nas oficinas e workshops em qualquer unidade do Senac. Para mais informações acesse www.ba.senac.br/SemanaBaianaDaCachaca e confira a programação completa.