ANTERIOR

PRÓXIMA

17 de nov de 2017 |

às 14:19

Dom Murilo Krieger abre campanha Natal Solidário na Casa do Comércio

Casa do Comércio

Em sua 4ª edição, a campanha Natal Solidário, promovida pelo Sistema Fecomércio-BA, será aberta na próxima quinta-feira, 23 de novembro, a partir das 9h, com uma celebração presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, no salão de eventos da Casa do Comércio. O acontecimento também é parte das comemorações pelos 70 anos da Federação e será finalizado com um café da manhã no mesmo local.

POSTOS DA CAMPANHA – No dia 21 de novembro começam a funcionar os postos de coleta de donativos para a campanha nos principais shoppings centers como Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Shopping Barra e Boulevard Camaçari. A Casa do Comércio, as unidades  Sesc e Senac, em Salvador e interior, e os sindicatos filiados à Fecomércio-BA também funcionam como pontos de arrecadação. A campanha recebe doações de roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos em bom estado e materiais de higiene. Os donativos serão distribuídos entre cerca de 50 entidades baianas que dão assistência a crianças e idosos.

O Mesa Brasil Sesc - programa que atua no combate a fome e ao desperdício de alimentos através de uma rede de parceiros- é responsável pela logística de entrega das doações.  Madrinha do projeto, a diretora secretária da Fecomércio–BA, Juranildes Araújo, tem esperança de aumentar a arrecadação. “Sensibilizamos os nossos colaboradores, sindicatos e entidades parceiras a participarem. Toda a comunidade baiana está convidada a contribuir. Como diz o mote deste ano, transforme presente em sorriso de gente”,  declara. A operadora de planos de saúde Qualicorp  é parceira do Natal Solidário.