ANTERIOR

PRÓXIMA

15 de jan de 2018 |

às 11:34

Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA arrecada 32 toneladas

Senac Bahia

O sonho e o trabalho diário para aumentar o alcance do Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA tornou-se realidade. Em 2017, os dois meses de arrecadação, que contaram com o apoio significativo dos sindicatos, shoppings, empresas e instituições envolvidas, se transformaram no resultado que supera em 60% a meta inicial de 20 toneladas. A campanha, que ensinou a transformar presentes em sorrisos por toda a Bahia, alcançou o recorde de 32 toneladas de donativos arrecadados na sua 4ª edição.

A campanha começou com as orações  do Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, passando por ações de arrecadação e entregas especiais às entidades beneficiadas, como a creche mantida pela Santa Casa de Misericórdia e o Instituto de Cegos da Bahia. Todas as mobilizações foram feitas em prol das dezenas de instituições atendidas pela campanha em todo o Estado, que receberam roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos e materiais de higiene.

Segundo a diretora secretária da Federação e idealizadora do projeto, Juranildes Araújo, o resultado conquistado parte do amor e da responsabilidade depositada na campanha. “Começamos pequenininhos, mas com muito amor. Fizemos esse Natal Solidário de 2017 com responsabilidade social, por isso chegamos às 32 toneladas”.

Do total de donativos arrecadados, 18 toneladas são provenientes dos sindicatos empresariais filiados à Fecomércio-BA e parceiros da campanha, sendo eles: Sicomércio Camaçari e Região, Sicomércio Ilhéus, Sicovfamil Ilhéus, Sincomérciovc Vitória da Conquista, Sinpa Paulo Afonso e Região, Sindpat Jacobina e Região, Sindescobrimento Porto Seguro e Região, Sicomfs Feira de Santana, Sindfeira, Sicomvrpr Ribeira do Pombal e Região, Secoviba, Sindicom Senhor do Bonfim, Sindilojas Juazeiro, Sincomércio Teixeira de Freitas, Sincomsaj Santo Antônio de Jesus, Sindcon Santo Amaro e Sindalimentos. Vale lembrar que as doações que foram recolhidas nos munícipios ficaram na própria região para ajudar as instituições locais. 

A operadora de planos de saúde Qualicorp, parceira desde a primeira edição, foi uma das responsáveis pelo sucesso do Natal Solidário 2017. Quem também não economizou nos sorrisos e nas doações foram os shoppings parceiros, tanto da capital quanto do interior, sendo eles: Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Shopping Center Lapa, Shopping da Bahia, Shopping Piedade, Shopping Barra, Shopping Itaigara, Shopping Liberdade, Boulevard Shopping Camaçari e Bahia Outlet.

As unidades Sesc e Senac, assim como os colaboradores do Sistema, vestiram a camisa, literalmente, e foram um importante pilar dentro do número arrecadado. Já o Mesa Brasil Sesc - programa que atua no combate a fome e ao desperdício de alimentos através de uma rede de parceiros- e a Petrobahia foram os responsáveis pela logística de entrega das doações. As Forças Armadas e as empresas Bahia Visual e Pimenta de Cheiro também somaram com suas participações durante o período de realização da campanha. 

O Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA conclui mais uma edição com a certeza de que a união de forças é a chave para levar felicidade às pessoas que precisam. Para 2018 levaremos bons sorrisos e novos objetivos, lembrando sempre que todo dia é dia de fazer o bem.