ANTERIOR

PRÓXIMA

30 de ago de 2018 |

às 11:47

Senac no Tempero Bahia

O palmito pupunha foi o insumo principal da segunda edição do Tempero Bahia, o festival de cultura e gastronomia ocorrido na capital baiana. De Itapuã ao Centro histórico, mais de vinte restaurantes criaram pratos com o vegetal principal, incluindo uma receita assinada pelo Chef do Restaurante da Casa do Comércio Cristiano Ribeiro: Moqueca de pupunha ao perfume da baiana.
O Tempero no Passeio é outra parte do evento que possui como uma das vertentes a valorização da cultura local, da gastronomia, da arte, com foco na sustentabilidade social e economia criativa, ocorrido no Passeio Público, nos dias 18 e 19 de agosto, com exposição e venda de artesanatos, barracas gastronômicas, apresentação musical e aulas shows com grandes Chefs.
A cozinha show contou com o apoio dos Chefs do Restaurante-escola Senac Pelourinho, Emanuel Moreira e Euzimar Reis, além de alunos do curso de Cozinheiro. Contou ainda com uma apresentação do Chef Jacson Paixão que agraciou o público com a preparação Espaguete ao Pelô ao molho de ragu de rabada bovina.