ANTERIOR

PRÓXIMA

16 de out de 2018 |

às 14:50

Projeto proporciona uma viagem gastronômica

Santo Antônio de Jesus

Durante os últimos seis meses a primeira turma de cozinheiro do Senac em Santo Antônio de Jesus foi sendo formada. Foram meses de aprimoramento e desafios que no final resultou no jantar Francês LE DÉBUT. Esse jantar, síntese do projeto integrador, aconteceu na noite do dia 10 de outubro com a presença de empresários da área de restaurantes, chefes de cozinha, representante do Conselho do SENAC, da Associação Comercial e blogs da cidade.

A partir das competências adquiridas durante o curso, sob a mediação da instrutora Édilla Ribeiro, a turma preparou uma recepção para 25 pessoas baseado na culinária francesa. Esse país, em especial, foi escolhido por ser considerado o berço da gastronomia moderna. 

Fernanda Souza, gestora da Unidade e convidada da noite, pontuou que a finalização desse curso a deixa muito emocionada, pois este curso de cozinheiro é um sonho de muito tempo. Já Lilian, uma das alunas formadas, sinalizou que poder participar de um curso desse no Senac, foi uma experiência enriquecedora e gratificante, uma vez que, a instituição é muito reconhecida no mercado.

Com esse jantar, os alunos concluintes do curso de cozinheiro puderam ser apresentados aos empresários da área de restaurantes, na perspectiva de ingressarem no mercado de trabalho.