ANTERIOR

PRÓXIMA

25 de out de 2018 |

às 14:17

Descobrindo Talentos

Vitória da Conquista

No dia 16 de outubro aconteceu o evento "Descobrindo Talentos" na unidade de Vitória da Conquista. O objetivo deste projeto foi apresentar ao público jovem o portfólio do SENAC como uma oportunidade de investimento em sua carreira profissional, além de oportunizar às empresas parceiras uma comunicação social por meio do endomarketing atraindo jovens talentos para futuras contratações. 

Para alcançar o objetivo convidamos alunos do ensino médio de cinco escolas municipais da cidade. Estiveram presentes aproximadamente 550 jovens. Este evento também contou com a parceria de 14 empresas vários segmentos com exposição nos stands, doação de brindes, participação na mesa redonda relatando sobre as perspectivas e oportunidades do jovem no mercado de trabalho. No momento da mesa redonda participaram 2 jovens egressos dos cursos de Aprendizagem em Serviços Administrativos e Serviços de Supermercados relatando sobre a sua experiência como Jovem e a sua Carreira Profissional. 

Os Jovens Aprendizes das turmas em andamento foram protagonistas deste evento, recebendo os convidados e sendo responsáveis pelo acompanhamento no decorrer da ambientação aos espaços do Senac. Para a ambientação, cada comitê organizou uma atividade diferenciada para apresentação dos cursos aos visitantes.

Com esta atividade, fortalecemos a ideia de que para permitir que os talentos da juventude sejam descobertos e reconhecidos, é preciso envolvimento das empresas contratantes e das instituições formadoras contribuindo para que o protagonismo juvenil e a melhoria de vida das famílias, favoreça a evolução da nossa sociedade.