ANTERIOR

PRÓXIMA

19 de nov de 2018 |

às 10:40

Aluno do Senac-BA participa de Competição Nacional na categoria Serviço de Restaurante

Uma disputa vai revelar os melhores alunos da educação profissional do Brasil no setor de comércio e serviços. Esse ano, as Competições Senac de Educação Profissional acontecem durante os dias 20 a 23 de novembro, em Vitória, Espírito Santo – com a presença de 43 estudantes de todo o país. O Senac-BA se apresenta com o competidor Lucas Teixeira na categoria de Serviço de Restaurante.

O competidor baiano explica que a categoria de Serviço e Restaurante é dividida em quatro módulos – fino, banquete, casual e bar, estes se desdobram em duas categorias: atendimento ao cliente e atividades especiais. “Durante os meses de treinamento para a competição, contei com o apoio de todas as pessoas que trabalham no Senac, desde o pessoal da limpeza, até a diretora regional, Marina Almeida”, conta Lucas, acrescentando que está confiante para representar a Bahia.

As provas também vão abranger outros cinco segmentos oferecidos no portfólio do Senac: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Estética e Bem - Estar e Florista. Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das profissões, conforme prazos e padrões internacionais de qualidade e de acordo com os critérios estabelecidos pelo modelo pedagógico do Senac. Ganham aqueles que alcançarem as melhores notas durante os quatro dias de prova.

Os vencedores da edição 2018 das Competições Senac de Educação Profissional terão a chance de concorrer a uma vaga na delegação brasileira que participará da WordSkills Competition, torneio que reúne jovens do mundo inteiro e que será realizado na Rússia, em 2019.