ANTERIOR

PRÓXIMA

28 de nov de 2018 |

às 17:30

Senac lança Bahia Bar no Pelourinho

Nesse verão, quem passar pelo Centro Histórico de Salvador tem um novo destino. O complexo turístico cultural do Museu da Gastronomia Baiana (MGBA), agora conta com o Bahia Bar – espaço destinado para as bebidas locais com ingredientes tipicamente baianos. Lançado no dia 25/11, o anexo do Restaurante do Senac Pelourinho, traz uma nova experiência com drinks e petiscos inspirados na Bahia.

O Bahia Bar foi pensado para ser um ambiente de união e valorização de bebidas artesanais com a culinária baiana. No cardápio lançado são usados ingredientes como: água de coco, maracujá, caju e cachaça. Já na seleção de petiscos, o visitante encontra dadinhos de tapioca, bolinho de feijoada e polvo confitado.

O antropólogo e curador do Museu da Gastronomia Baiana (MGBA), Raul Lody, o Bahia Bar é uma recuperação memorial da gastronomia. “Pensamos no bar como um espaço pedagógico, dentro do circuito do museu, para explorar as riquezas da Bahia e do Nordeste”.

Tem novidade também na loja Doces e Livros – que faz parte do MGBA – com o lançamento da coleção de artesanato tradicional de maragogipinho. O projeto é uma parceria entre o Senac e o Sebrae, por meio do programa “Artesanato Brasil Original”, feito para a fomentar a produção dos artesãos baianos.

O Bahia Bar funciona de segunda a domingo, no Restaurante Escola Senac Pelourinho, das 11h30 às 17h. Para mais informações sobre o Museu da Gastronomia Baiana, acesse: www.ba.senac.br/museu.