ANTERIOR

PRÓXIMA

25 de mar de 2019 |

às 12:33

Senac lança plataforma gratuita de orientação profissional

O Senac lançou uma nova ferramenta de orientação profissional: Bússola das Profissões. Inteiramente gratuita, a experiência busca, através de perguntas sobre personalidade e comportamento, traçar o perfil profissional que mais se aproxima das habilidades e temperamento do usuário.  Acesse o site www.senacrs.com.br/bussola  para descobrir o que o futuro guarda para sua carreira – ou para um novo hobby.

Como funciona - Criado no universo interespacial da Galáxia Evolution, a jornada começa com a escolha do personagem que vai guia-lo pelas perguntas. Durante as questões, a plataforma cria vários cenários de decisão para que o usuário escolha como melhor reagir a situações de crise, liderança, criatividade e interação interpessoal.

Ao chegar no final, quatro perfis são possíveis: prático e concreto, criativo, empático e dinâmico. A partir disso a Bússola informa as áreas que mais combinam com o que foi apresentado nas respostas e dá opções de cursos nos mais diversos segmentos – informática, moda, design, gastronomia, saúde, comunicação, gestão, beleza, artes, comércio, dentre outros.

Todas as oportunidades - A lista completa de cursos e oficinas com seus respectivos pré-requisitos, valores e forma de pagamento pode ser encontrada nas unidades do Senac, acessada no portal  www.ba.senac.br/cursos ou consultada pelo Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000.

COMENTAR ESSA MATÉRIA
  • Tamiris sousa oliveira

    Gostaria de fazer parte da turma de vcs gosto muito dos cursos do senac!!!