ANTERIOR

PRÓXIMA

09 de abr de 2019 |

às 10:55

Alunos promovem evento "Gastronomia: Aprender e Empreender"

Camaçari

No dia 1º de abril, os alunos concluintes do curso de Organização de Eventos e Cerimonial do Senac Camaçari promoveram um evento com o tema "Gastronomia: Aprender e Empreender". A programação foi iniciada com uma mesa redonda que contou com a participação dos instrutores de gastronomia do SENAC de Camaçari, Rafaela Silva, técnica do SEBRAE e de Rogério Lima, empreendedor e aluno egresso do SENAC. O público, em sua maioria empreendedores do município, debateu sobre as formas de empreender no segmento da gastronomia, além de esclarecer as dúvidas de como se tornar um microempreendedor individual.

Para os alunos da comissão organizadora, realizar o evento foi uma oportunidade de crescer na prática. "Foi um desafio criar um projeto do início ao fim, entretanto, esse desafio possibilitou o desempenho das minhas habilidades, visto que tínhamos a total liberdade de expressão e apoio entre alunos e docente", comentou Micael Felipe, aluno do Curso de Organização de Eventos e Cerimonial.

No turno da tarde, ocorreram oficinas de Pizza e Confeitaria Básica com a participação de todos os convidados presentes, como forma de propagar as ações institucionais na região e impulsionar as vendas dos cursos no segmento de Gastronomia. Nessa oportunidade, o público compreendeu como a formação profissional é o melhor caminho para quem deseja empreender. Os alunos da turma de Organização de Eventos e Cerimonial desenvolveram todas as competências pedagógicas do curso e encantaram os convidados. "Inovamos e abusamos da criatividade, o que gerou oportunidades para todos desempenharem o seu papel da melhor forma possível, para nós e para o público do evento", concluiu Micael.

COMENTAR ESSA MATÉRIA
  • Franciele Silva Soares

    Tenho muito interesse nessa área sou apaixonada por cozinhar, criar novas receitas etc.

  • Luciene da Silva Neves

    Eu ja fui aluna do senac e hoje estou pondo em pratica tudo que aprendir .Gostaria de ser avisada dos cursos de panificaçãoe confeitaria , pra ampliar ainda mais oa meu conhecimento.Desde ja obrigada.