Senac

Senac Bahia

ANTERIOR

PRÓXIMA

14 de mai de 2019 |

às 11:11

Senac chega a Lauro de Freitas

Foi inaugurada em 13 de maio, a segunda unidade do Senac na Região Metropolitana de Salvador, em Lauro de Freitas -município que emprega mais de 80 mil pessoas no setor de comércio e serviços e possui 8.700 empresas em atividade. A nova unidade tem capacidade para atender cerca de 300 alunos por dia com cursos nas áreas de Gastronomia, Beleza e Informática, além do programa de Aprendizagem. As inscrições para cursos livres, de capacitação e aperfeiçoamento já estão abertas online.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, descreveu Lauro de Freitas como um município próspero que cresce a passos largos, não só pela localização, mas pela infraestrutura da cidade. “Por tudo isso, sentimos a necessidade de uma unidade do Senac aqui. Iremos preparar os alunos locais e aproximá-los das empresas que necessitam de pessoas qualificadas”, comemorou.

Luiz Antônio de Souza, secretário da Fazenda de Lauro de Freitas, representou a Prefeitura Municipal no evento. “A chegada de uma unidade do Senac em nosso município concretiza o vetor de desenvolvimento do empreendedorismo em Lauro. É muito importante para a cidade e para o cidadão, pois traz mais perspectivas de crescimento a partir da melhoria da qualidade do seu trabalho”. Segundo ele, este é só o começo, devido à confiança do setor do comércio nas perspectivas do município.

O Senac Lauro de Freitas conta com espaço para cursos de beleza – como manicure, cabelereiro e barbeiro – e laboratório para cursos de gastronomia que vão capacitar, sobretudo, os jovens daquela região preparando-os para o primeiro emprego ou para empreender. Além disso, a unidade disponibiliza laboratório de informática e duas salas de aula convencionais. Para Marina Almeida, diretora regional do Senac, “chegar a Lauro de Freitas tem um significado muito grande, pois enxergamos a cidade como um ótimo mercado em franca expansão”.

Os cursos do Senac oferecidos na unidade de Lauro de Freitas têm carga horária mínima desde 20h nos livres até 400h em capacitação. Além disso, ações extensivas como oficinas e palestras para que a comunidade conheça as instalações e os cursos de interesse começam a acontecer ainda este mês. As aulas são ministradas nos turnos matutino e vespertino. Andrea Bonfim, gerente da unidade,  afirma que “há vagas a serem preenchidas e profissionais a serem qualificados não só para a qualificação formal, como também informal, por isso a importância da unidade”.

Banco de Oportunidades  - O Senac Lauro de Freitas conta também com um Banco de Oportunidades, serviço gratuito para alunos e empresários do município e região. As empresas cadastradas em busca de talentos disponibilizam as vagas e o Senac encaminha alunos dentro do perfil.

 

COMENTAR ESSA MATÉRIA
  • Joziel

    EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA NOS QUALIFICAR PARA O MERCADO DE TRABALHO, QUE ESTAR CADA VEZ MAIS EXIGENTE .

  • Solange

    Muito bom mesmo, é uma forma de capacitação pra muitas gente.