ANTERIOR

PRÓXIMA

05 de jun de 2019 |

às 08:46

Senac participa do 13º Encontro Nacional do Café

Nos dias 26 a 28 de maio aconteceu o 13º Encontro Nacional do Café, na Fazenda Vidigal, município de Barra do Choça. Neste encontro, foi discutida a cafeicultura do Planalto da Conquista em seus diversos aspectos, percorrendo toda a cadeia produtiva que vai do plantio, passando pela colheita, fermentação e secagem e por fim pela torra, moagem e preparo.

O evento contou com um público de pouco mais de 2.000 pessoas, entre eles, profissionais, especialistas e produtores do Brasil inteiro e do exterior. O Senac Bahia participou ativamente do evento que contando com a presença de Andeson Almeida, Barista e Instrutor de Hotelaria da Casa do Comérico - Salvador,  e de Cristiane Teixeira, Chef Confeiteira e Instrutora da unidade de Vitória da Conquista. 

Na ocasião, Cristiane Teixeira ministrou a oficina Coffee Kids “Cupcake de Café”, despertando nas crianças o interesse pelo universo do café, além da oficina de “Preparo de Tortas de Café”. 


Andeson Almeida participou, no primeiro dia, de uma Mesa Redonda onde palestrou sobre “O Café e a Importância do Profissional Barista", entusiasmando o público com o seu conhecimento, profissionalismo e segurança com a qual tratou o tema.  No segundo dia, o instrutor ministrou oficinas sobre “Métodos de Preparo de Café” além de “Técnicas de Preparo de Drinques a Base de Café”. A participação do Senac alcançou o público presente e gerou demanda para a realização de um curso completo de Barista pelo Senac em Vitória da Conquista e Região.