ANTERIOR

PRÓXIMA

18 de jun de 2019 |

às 12:00

Senac participa do evento "Sensações Gastronômicas da Bahia e Portugal"

     

  

Em comemoração ao Dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Senac Pelourinho, em parceria com o Consulado Geral de Portugal e com o Sesc, realizou o projeto Pontos que nos unem. O evento Sensações Gastronômicas da Bahia e Portugal, ocorrido em 08 de junho, trouxe releituras de pratos portugueses e baianos apresentando ao público uma inusitada experiência gastronômica com sabores de “além mar” jamais vista.

Na ocasião, foram realizadas aulas show com os chefs de referências nas culinárias baiana e portuguesa, Josenilton (Senac Pelourinho) e Gualter Freire (Restaurante Casa Lisboa), onde foram desenvolvidos pratos exclusivos contextualizados com as respectivas culturas, além influência da culinária luso em nossa gastronomia regional. 

Finalizando o projeto, os instrutores de gastronomia do Senac tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de aperfeiçoamento de técnicas da culinária portuguesa com o Chef Alexandre (Restaurante Gruta de Santo Antônio-RJ). O retorno dos discentes, dos clientes e dos profissionais envolvidos em todo o evento demonstrou plena satisfação na rica troca de partilha de conhecimentos culturais das duas nações.