ANTERIOR

PRÓXIMA

09 de jul de 2019 |

às 09:56

Alunos realizam Projeto Integrador associado aos jovens aprendizes

No dia 27 de junho, a turma de Assistente Administrativo do Senac Comércio, em parceria com o Projeto Vira Vida, trouxe o tema "O comportamento do jovem aprendiz nas organizações", como trabalho final do Projeto Integrador. A turma criou um breve manual com dicas e direcionamentos para os jovens aprendizes e empresas parceiras do projeto Vira Vida. O foco foi em melhorar a comunicação entre jovens e empresa, além de estimular a reflexão sobre determinados comportamentos e minimizar dificuldades.

O projeto partiu de uma problemática bastante atual, as altas taxas de demissões dos jovens e os desafios de manter um jovem no ambiente organizacional. A turma contou com a presença do parceiro IEL, representado pelo Psicologo Afonso, que reforçando a importância da atividade, além dos instrutores Sidney Leal e Carine Souto. No momento final, o aluno ítalo Melo apresentou-se, através de poesia, sobre o desenvolvimento das atividades do curso e também foi apresentado um vídeo com os melhores momentos que retratou a força do tempo e suas mudanças.

Vira Vida

Criado em 2008 pelo Conselho Nacional do Sesi Nacional, o Vira Vida apoia jovens com idade entre 15 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social. Ao utilizar uma tecnologia de intervenção social, o programa oferece aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades. O objetivo é a transformação de vidas por meio da inserção no mercado de trabalho, incluindo a participação em programas de Aprendizagem, realizados em parcerias com empresas. Além de capacitação profissional, o programa oferece apoio psicossocial aos jovens.  Uma das principais metas do ViraVida é garantir direitos fundamentais de acesso à educação, a profissionalização e à dignidade.