ANTERIOR

PRÓXIMA

30 de jul de 2019 |

às 10:30

Senac busca reinserir pessoas no mercado de trabalho

Unidade ofereceu capacitação para trabalhadores em Vera Cruz

Na luta contra o desemprego na Bahia, o Senac busca, frequentemente, implementar ações em educação profissional. Desta vez, a unidade de Santo Antônio de Jesus atendeu ao Club Med, em Vera Cruz, após o encerramento das atividades do resort e o consequente desligamento dos colaboradores. Para capacitar os funcionários recém demitidos, no período de maio a julho, o Senac ofereceu cursos em incentivo à busca de novas vagas de emprego.

Dentre os cursos ofertados, Drinques e Coquetéis, Salgados Comerciais e Administração de Pequenas Empresas foram os mais extensos, totalizando 60 horas de aprendizado. Ademais, os envolvidos receberam orientações profissionais e financeiras, dicas comportamentais, técnicas de entrevistas e instruções para elaboração de currículo.

Ao todo, foram capacitadas cerca de 53 pessoas que também receberam, no dia 18 de julho, pelas mãos de Fernanda Souza, gerente do Senac de Santo Antônio de Jesus, as certificações profissionais. “A parceria com o Club Med foi uma inciativa primorosa que foi captada pelo Núcleo de relacionamento com o Mercado e teve o objetivo de preparar as pessoas a seguirem um novo caminho após o fechamento do Resort. A entrega de certificados ocorreu com um sentimento de gratidão dos colaboradores tanto ao Club Med quanto ao SENAC. Muitos dos ex funcionários ficaram de buscar o Banco de Oportunidades para se recolocarem o mercado de trabalho, já que estão mais preparados após a formação do SENAC", comentou a gestora da unidade.