ANTERIOR

PRÓXIMA

01 de ago de 2019 |

às 11:18

Palestra discute o potencial turístico do Litoral Norte da Bahia

Ação marcou nova parceria entre o Senac Camaçari e o município de Mata de São João

No último dia 27 de julho, o Senac de Camaçari, em parceria com a Câmara Municipal de Mata de São João, realizou a palestra "Turismo e suas Diversas Possibilidades", que aconteceu no Instituto Imbassaí, Litoral Norte da Bahia. Na ocasião, Tatiana Campello, instrutora de Educação Profissional da área de turismo, explicou sobre as oportunidades de negócios, o desenvolvimento econômico e a geração de empregos relacionados ao turismo na região de Mata de São João. O evento, que durou aproximadamente 2 horas, reuniu um público formado por munícipes, autoridades e representantes do segmento privado, totalizando cerca de 100 pessoas.

Na ocasião, a instrutora apresentou o panorama da cadeia produtiva do turismo local, considerando os atrativos e toda a infraestrutura turística que a região já oferece, o que a posiciona como um dos mais importantes destinos turísticos do estado da Bahia. “A principal proposta desse evento foi despertar a reflexão da participação ativa dos residentes locais nas atividades e postos de trabalho do segmento turístico e a importância da qualificação profissional para a ocupação dessas vagas”, acrescentou Tatiana sobre os propósitos da palestra.

O evento também contou com as presenças de Srª Maria Helena Brasileiro, coordenadora pedagógica,  Sr. Vitor Hugo Knack, presidente da Turisforte e de Agnaldo de Lulu, presidente da câmara. A discussão do evento também contemplou o papel fundamental do Senac como principal instituição de formação e qualificação profissional na área de turismo e hospitalidade no Brasil. "O Senac é uma instituição brasileira de educação profissional voltada para diversas áreas, em especial o turismo, que é o forte aqui na região", comentou Agnaldo sobre a atuação do Senac. Os participantes saíram do evento com um novo despertar de interesse em atuar profissionalmente no segmento de turismo e hospitalidade. A ação marcou o início de uma promissora parceria entre o Senac de Camaçari e o município de Mata de São João.