ANTERIOR

PRÓXIMA

22 de ago de 2019 |

às 11:41

Encontro de Alunos Egressos discute “Empreendedorismo, empregabilidade e trabalho informal”

No dia 20 de agosto, a unidade do Senac Comércio realizou mais uma edição do  Encontro de Alunos Egressos - EAE, evento que promove a interação do Senac Bahia com os alunos na condição de egressos. Nesta edição, as discussões seguiram o eixo temático “Empreendedorismo, empregabilidade e trabalho informal” e, a partir disso, as atividades fomentaram a capacitação e a atualização dos alunos. A ação ocorreu pela manhã no Senac Comércio e à noite na Casa do Comércio. 

A abertura do evento contou com Kátia Lucena, gerente da unidade, para ressaltar a importância do acompanhamento de egressos como indicador de excelência previsto pelo Inep e pelo próprio Modelo Pedagógico do Senac. No turno da manhã, a equipe de instrutores recebeu antigos alunos com as seguintes palestras: Transforme sua Competência em Negócio, Microempreendedor Individual na Prática, Empregabilidade e o cenário atual, além de Marketing digital e empreendedorismo. Durante a noite, na Casa do Comércio os títulos ministrados foram os de Boas Práticas na Comercialização de Comida de Rua, Games – Diversão, Criação e Empreendedorismo e Como Aumentar sua Renda através da Gestão de Mídias Sociais. 

O Senac Bahia assume que esses encontros são oportunidades de aprofundar o conhecimento sobre a atuação dos profissionais que passaram pela instituição e reconhece a importância de apropriação sobre o itinerário profissional destes no processo produtivo. Este é um subsídio fundamental para retroalimentar os processos de ensino e formação profissional sendo crucial para aperfeiçoar as ações.

COMENTAR ESSA MATÉRIA
  • Joseneide Pereira dos Santos

    Bom dia! estive presente em uma dessas palestras no SENAC do comércio e foi muito produtivo.

  • Luzimeire Carvalho Pereira

    Excelente oportunidade de agregarmos novos conhecimentos.