Senac

Senac Bahia

ANTERIOR

PRÓXIMA

29 de ago de 2019 |

às 12:31

Senac conquista medalha de prata na WorldSkills 2019

No ranking geral, o Brasil obteve o terceiro lugar entre os 63 países participantes.

Referência em educação para o trabalho com foco no setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Senac participou da 45ª edição da WorldSkills Competition, maior torneio de educação profissional do mundo. A competição aconteceu em Kazan, na Rússia, nos dias de 22 a 27 de agosto, e reuniu os melhores alunos de países das Américas, da Europa, Ásia e África e Pacífico Sul.

A representante do Senac na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, a mineira Miriam da Silva, subiu ao pódio para receber a medalha de prata na principal competição de educação profissional do mundo. É a maior premiação do Senac na história da competição. A Instituição conquistou ainda medalhas de excelência nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha e Estética e Bem-estar.

A cerimônia de encerramento da 45ª edição da WorldSkills 2019 foi marcada por muita emoção. Milhares de pessoas estiveram na Arena Kazan para comemorar e vibrar com os competidores. Autoridades também prestigiaram o evento, entre elas o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Depois que os campeões receberam suas medalhas, Simon Bartley, presidente da WorldSkills International, entregou a bandeira da competição ao anfitrião da próxima WorldSkills Competition, que será realizada em Xangai, China, em 2021.

Para Danielle Lordello, gerente de Educação Corporativa do Departamento Nacional do Senac, “a WorldSkills, independentemente da edição, é sempre uma oportunidade única para o Senac de integrar essa grande rede de cooperação e intercâmbio entre as principais instituições de educação profissional de diversos países. É o nosso momento de mostrar para o mundo o que e como fazemos e de trazer novos conhecimentos e referências para nossa instituição”.

Ela ainda acrescenta: “Essa medalha representa a coroação do esforço das equipes do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais, que vêm se dedicando ao longo de todas as edições nacionais e internacionais a esse trabalho, e especialmente ao amadurecimento do processo e dos profissionais envolvidos, o que se conquista com tempo e comprometimento. É o Senac mostrando a excelência da educação profissional brasileira para mundo”.