ANTERIOR

PRÓXIMA

24 de set de 2019 |

às 14:06

Senac realiza o 3º Fórum Conectour

Vitória da Conquista

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2019 aconteceu no Senac de Vitória da Conquista o 3º Fórum Conectour, que este ano discutiu o tema Turismo: tendências e inovações. O evento apresentou as potencialidades turísticas da região Sudoeste da Bahia e Chapada Diamantina, com objetivo de preparar o mercado de trabalho para o desenvolvimento da atividade e fomentar a atividade turística nessas regiões.

O Conectour teve uma programação extensa com workshops, painéis, exposição e apresentação de trabalhos científicos. A abertura do evento aconteceu no dia 17, com a presença de diversas personalidades políticas da região Sudoeste e Chapada Diamantina, além de empresários, trabalhadores do trade turístico e estudantes. Na sequência, o painel “Tendências e Inovações para o Turismo” contou com a participação do Secretário de Turismo da Bahia, Fausto de Abreu Franco, do presidente da ABIH, Glicério Lemos, do diretor de regulação e certificação de serviços turísticos da SETUR-BA, e Divaldo Borges. A moderação do painel coube a Cauto Freitas, diretor executivo da TV Sudoeste.

O dia 18 iniciou com a realização do mini fórum “Experiências dos Municípios”, onde 7 cidades apresentaram seus cases de sucesso. Esse momento foi um ponto alto do evento, onde os gestores dos municípios também puderam discutir  sobre suas dificuldades e perspectivas com o Divaldo Borges, que fez questão de participar da atividade e contribuir com seus conhecimentos. À tarde aconteceram os workshops e apresentações de trabalhos científicos. À noite, o evento foi encerrado com o painel “Turismo e cidades inteligentes” com a participação do fundador do Selfhotel, Alessandro Canella, da gerente do Sebrae Ilhéus, Claudiana Figueiredo e também do consultor empresarial Tayrone Felix, sob a mediação de Cauto Freitas. E logo após, um pocket show com a cantora Marlua.

Durante os dois dias, o 3º Fórum Conectour, contou com 300 participantes que puderam visitar os estandes dos parceiros do evento, dentre eles os 10 municípios que apoiaram o evento e trouxeram seus serviços e atrativos para divulgação de suas potencialidades: Seabra, Palmeiras, Barra da Estiva, Lençóis, Rio de Contas, Jussiape, Nova Redenção, Ituaçu, Mucugê e Iguaí.