ANTERIOR

PRÓXIMA

13 de dez de 2019 |

às 13:14

Senac inaugura Núcleo de Educação Profissional em Amargosa

Aconteceu hoje, 13 de dezembro, às 11h, a inauguração do novo Núcleo de Educação Profissional do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, na cidade de Amargosa. A unidade oferecerá, a partir de janeiro de 2020, cursos de capacitação profissional nos segmentos de informática, design, moda, artes, gestão, saúde, beleza, segurança & meio ambiente, turismo & hospitalidade e comércio. Localizada no Vale do Jiquiriça, a cidade de Amargosa dista 270 km de Salvador e possui 37 mil habitantes.  

Instalado com o apoio da Prefeitura local, o Núcleo de Educação Profissional Senac de Amargosa terá capacidade para atender, em média, 100 alunos por turno, totalizando 1 mil alunos capacitados por ano. Essa meta será progressivamente aumentada, conforme a demanda pelos serviços da instituição. 

Localização - O prédio da antiga Estação Ferroviária, localizado no centro, na Praça do Bosque, vai abrigar a unidade.  São 453 m² de área construída onde foram instalados quatro ambientes pedagógicos para cursos de beleza, corte & costura, moda, informática e gastronomia, todos devidamente equipados. 

“Os cursos ofertados em Amargosa possibilitarão aos alunos o desenvolvimento das competências gerais e específicas necessárias ao exercício profissional. O Senac abrirá as portas para o primeiro emprego, a primeira experiência profissional em áreas que são demandadas naquela região”, explica a diretora do Senac, Marina Almeida. 

A cidade – Amargosa é conhecida como “Cidade Jardim” pela beleza de suas praças e jardins, atração imperdível para moradores e visitantes e tem como vizinhos os municípios de Elísio Medrado, Mutuípe, Laje, Ubaíra Brejões, Milagres e Santa Terezinha. Das várias formas de comercialização na região, a mais usual é a feira livre, destacando-se como centro de convergência da produção regional, onde se reúnem produtores, intermediários, caminhoneiros e outros agentes. 

Amargosa retomou sua importância econômica no século XXI, graças aos investimentos em turismo, com a popularização da sua Festa de São João, conhecida nacional e internacionalmente, e com os investimentos no comércio e na indústria. Atualmente é sede da 29ª Região Administrativa do Estado.