ANTERIOR

PRÓXIMA

16 de dez de 2019 |

às 18:36

14° Festival de Cultura e Gastronomia - Tempero do Forte

Camaçari

Cultura e Gastronomia se unem, criando um equilíbrio único que encanta turistas e visitantes, promovendo um verdadeiro festival de sabores. Esta é a proposta do Festival de Cultura e Gastronomia – Tempero do Forte que ocorreu no município de Mata de São João, precisamente em Praia do Forte, no período entre 28 de novembro a 08 de dezembro 2019.  

Com a curadoria da Chef Tereza Paim, valorizando a cultura e a gastronomia brasileira e baiana, em sua 14ª edição, o festival traz como tema o “Caju, Castanha e Maturi”, elementos muito representativos da nossa culinária.

O SENAC mais uma vez teve um papel de destaque neste brilhante evento. O Chef da unidade Camaçari, Sérgio Paiva, encantou o público presente com duas exímias participações. No dia 28 de novembro, foi realizado um Workshop sobre Técnicas de Congelamento de Alimentos, para um público composto por cozinheiros e auxiliares de cozinha dos restaurantes locais. Já no dia 30, o brilho ficou por conta da Aula-show com o tema “Bahia, o Brasil nasceu aqui - Badejo ao Vinagrete de Caju e Arroz ao Maturi”, com direito a degustações e aprovação com excelência pelo público presente.  

É importante salientar que a partir deste ano, o Festival de Cultura e Gastronomia – Tempero do Forte, passou a fazer parte do Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo.