ANTERIOR

PRÓXIMA

04 de mar de 2020 |

às 18:20

Escala Colômbia Bahia

O encontro, que aconteceu na Casa do Comércio, foi uma oportunidade para a delegação colombiana conhecer o trabalho desenvolvido pelo Senac em toda a Bahia, além de fomentar oportunidades futuros intercâmbios.

A fim de estreitar ações bilaterais na área de capacitação profissional, o Senac recebeu, no dia 4 de março, o diretor geral do Serviço Nacional de Aprendizagem da Colômbia (SENA), Carlos Mario Estrada, e o embaixador da Colômbia no Brasil, Dario Montoya. O encontro, que aconteceu na Casa do Comércio, foi uma oportunidade para a delegação colombiana conhecer o trabalho desenvolvido pelo Senac em toda a Bahia, além de fomentar oportunidades futuros intercâmbios.

Para Marina Almeida, diretora regional do Senac, essas ações só evidenciam o quanto a instituição é referência em modelo pedagógico. “Temos um ensino conciso que reforça nossa missão de educar para o trabalho. Esse é um momento para ampliar a imagem do Senac e criar possibilidades de troca de experiências com outro país”, comentou.

Segundo Carlos Estrada, o Senac Bahia tem muito a acrescentar, principalmente, no que tange os segmentos de turismo, gastronomia e hospitalidade. O diretor da instituição colombiana também mostrou interesse nas competições de educação profissional.

Estiveram presentes no encontro o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, o presidente da FIEB, Ricardo Alban, além do corpo diretivo do Senac, com a superintendente de Educação Profissional, Ana Rita Andrade, e o controller, Luís Carlos Abreu.