ANTERIOR

PRÓXIMA

08 de set de 2020 |

às 11:49

Seminário do Senac Bahia discute valorização da Educação a Distância

Com a participação de mais de 400 pessoas, o seminário Realidades e Possibilidades da Educação a Distância dialogou sobre o crescimento do segmento, principalmente frente a Covid-19.

A flexibilidade que se encontra no ensino a distância, também esteve presente nos três dias de evento online promovido pelo Senac Bahia. Com a participação de mais de 400 pessoas, o seminário Realidades e Possibilidades da Educação a Distância, transmitido através da plataforma Microsoft Teams, dialogou sobre o crescimento do segmento – principalmente frente aos desafios do cenário da Covid-19. Personalidades como Bule Bule, repentista e cordelista baiano, e especialistas da área, como Anna Beatriz Waehneldt, diretora de Educação Profissional do Senac Nacional, marcaram presença no evento digital.

A superintendente de educação profissional da instituição, Ana Rita Andrade, pontou sobre o alcance do assunto na atualidade. “Nós nos sentimos felizes em poder contribuir para refletir e dialogar com os palestrantes de diversas partes do Brasil. O meu desejo como gestora é que o conhecimento continue sendo disseminado a ponto de criarmos uma rede de soluções e estratégias para o ensino a distância”, declarou.

Na palestra Rede EAD Senac no Contexto da Educação Profissional e Tecnológica, Anna Beatriz Waehneldt e Kátia Lucena, gerente de Educação e Tecnologia do Senac Bahia, protagonizaram um bate-papo sobre a Rede EAD. Segundo Waehneldt o Senac trabalha com engrenagens de educação que funcionam em harmonia. “Cada público, de aprendizagem até o ensino superior, tem um desenho de ensino de acordo com suas necessidades. A educação a distância permeia essas nuances entendendo o que aquele aluno precisa. Isso é um diferencial”, disse.

Para quem quiser conferir, os três dias de evento estão disponíveis na íntegra no canal do Youtube do Senac (www.youtube.com/user/senacbahia).