ANTERIOR

PRÓXIMA

28 de abr de 2021 |

às 14:54

Senac participa do Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro

As inscrições iniciaram no dia 26 de abril e seguem até o dia 21 de maio

Com o passar dos anos, Porto Seguro vem consolidando a sua marca enquanto destino Gastronômico nacional. Em eventos anteriores, já foram apresentadas a culinária internacional e regional. Dessa vez, a homenageada do Festival Raízes de Porto Seguro será a culinária indígena. As inscrições iniciaram no dia 26 de abril e seguem até o dia 21 de maio. Interessados podem se inscrever através do site oficial. O festival acontecerá entre os dias 30 de junho e 17 de julho deste ano.

O festival idealizado pela Abrasel, Sebrae, Senac e Prefeitura Municipal de Porto Seguro propõe que os estabelecimentos participantes incluam em seus cardápios um prato criado especialmente para o evento. Este prato deverá conter, obrigatoriamente, um ingrediente da culinária indígena como: mandioca e seus derivados ou outros tubérculos, frutos do mar, rios e manguezais, temperos, óleos, folhas, frutas e sementes, dentre outros.

Com a proposta de unir o tradicional ao contemporâneo, o evento prevê a participação de personalidades indígenas como ponto de articulação e conhecimento, para observar a sensibilidade no uso dos ingredientes.

COMENTAR ESSA MATÉRIA
  • Karla Sinara Soares Rodrigues

    Será incrível a expansão do conhecimento da cultura alimentar da nossa região. Bem como a divulgação da riqueza da mesma.