ANTERIOR

PRÓXIMA

13 de mai de 2021 |

às 15:14

Segunda edição do Museu é Lugar de Coisa Nova

Museu é um local de preservação das memórias de um povo, cultura ou época, e também é espaço para discussões atuais sobre economia, tecnologia e sociedade.

Museu é um local de preservação das memórias de um povo, cultura ou época, e também é espaço para discussões atuais sobre economia, tecnologia e sociedade. Com isso, o Senac, através do Museu de Gastronomia Baiana (MGBA), lança o projeto “Museu é lugar de coisa nova”, um programa em quatro edições, que será transmitido uma vez ao mês – de abril a julho – pelo YouTube do Senac Bahia.

A conversa conta com a mediação do antropólogo, Raul Lody, e de convidados de instituições como UNESCO, IPAC, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e Secretaria Municipal de Turismo de Salvador. Os próximos temas são: Museus e Lugares Sociais (19/05), Espaços Sociais de Comensalidade (21/06) e A Gastronomia e o Turismo de Experiência (28/07).

Segunda edição – Para o mês de maio, o Senac convidou coordenadora do Solar Ferrão, Fátima Soledade, para falar sobre o tema "Museus e Lugares Sociais". A transmissão acontece no dia 19 de maio, das 10h às 11h30.

 Programação

Museus e Lugares Sociais com Fátima Soledade - YouTube

Data/Horário – 19 de maio / 10h às 11h30