ANTERIOR

PRÓXIMA

25 de out de 2021 |

às 11:19

Senac entrega 7 cadeiras de rodas através da campanha Lacre do Bem

No período, já arrecadamos mais de 8.000 garrafas pets cheias de lacre que correspondem a 59 cadeiras de rodas doadas para pessoas com deficiência física ou entidades filantrópicas.

No último dia 15, o Senac Bahia entregou 7 cadeiras para beneficiados da campanha Lacre do Bem. A solenidade de entrega contou com a participação de pais e responsáveis dos beneficiados inscritos, contemplados através da lista de espera do projeto, além de funcionários e representantes do Senac.

O Senac Bahia participa do programa desde 2017. No período, já arrecadamos mais de 8.000 garrafas pets cheias de lacre que correspondem a 59 cadeiras de rodas doadas para pessoas com deficiência física ou entidades filantrópicas. Na entrega, foram beneficiados crianças e adultos da capital e interior do Estado e todos os registros podem ser acompanhados através das redes sociais do Senac Bahia e Lacre do Bem.

Para obtenção desse resultado, o Senac conta com o apoio de grandes apoiadores que se dispõem a propagar essa ação do bem e recolher entre amigos para entrega dos lacres ao Senac, a exemplo de Marcos Almeida, que fez questão de participar do evento e dar seu depoimento. “Quando soube desse projeto, vi a lenda urbana de reciclagem de lacres de alumínio para doação de cadeiras de rodas ganhar vida. Hoje, participando deste evento, represento todos os que apoiam junto comigo e me disponho a fazer ainda mais”, disse Marcos Almeida.

Quer fazer parte desse projeto junto com o Senac? Basta juntar os lacres de alumínio em garrafas PET ou sacos resistentes e entregar em qualquer Unidade do Senac Bahia.

Sobre o Lacre do Bem

Criada em 2013 por Julia Macêdo, a campanha consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio para venda às empresas de reciclagem. Com o valor arrecadado, as cadeiras de rodas são compradas e doadas às pessoas físicas e instituições beneficentes. Durante os anos de existência, o Lacre já arrecadou 65 toneladas de lacres de alumínio e já foram doadas 670 cadeiras de rodas para beneficiados de todo o Brasil.

Para solicitação da cadeira, o representante poderá registrar o pedido através do site: https://www.lacredobem.org.br/