ANTERIOR

PRÓXIMA

26 de out de 2021 |

às 12:01

O mercado é Tech

Na hora de escolher uma área, para atuar ou se especializar, vale a pena conferir as oportunidades e interseções com mercado de tecnologia da informação

A demanda interna do mercado brasileiro por profissionais capacitados na área da Tecnologia da Informação já é um dos assuntos que preocupa empresas e instituições. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), entre 2019 e 2024, serão necessários, pelo menos, 420 mil profissionais para suprir as vagas que surgem diariamente.

Java, .net, phyton, PHP, react, Javascript, HTML, Kotlin, Flutter e Swift – esses nomes te dizem algo? Se sim você está por dentro do mercado de programação, mas caso não esteja entendendo nada, o Senac vai explicar o porquê conhecer essas linguagens pode mudar ou alavancar sua carreira.

Todos os nomes citados acima são linguagens de programação – elas servem para desenvolver aplicativos, criar sites, sistemas operacionais, entre outros tipos de dispositivos que utilizamos no dia a dia. O colapso ou “apagão tecnológico” que os especialistas pontuam como grande entrave do mercado atual é fruto da escassez de profissionais que entendam e saibam operar essas linguagens.

Aprender uma linguagem de programação assemelha-se com aprender uma nova língua, como o inglês ou espanhol, só que por algoritmos e programas. O conhecimento pode ser adquirido aos poucos, de acordo com a necessidade e interesse de cada profissional. A realidade é que na hora de escolher uma área, para atuar ou se especializar, vale a pena conferir as oportunidades e interseções com mercado de tecnologia – para garantir aquele tempero a mais na hora de aplicar para uma vaga de emprego. 

Cursos de tecnologia no Senac

O Senac preparou para esse momento o lançamento, em todo o Brasil, da Nova Trilha T.I, liderado pelo Programa Educação 4.0 – uma oferta atualizada de cursos na área de tecnologia para atender as exigências do mercado. Em Salvador, o Senac oferece aulas presenciais para os cursos de Programador Full Stack, programação em java, HTML e CSS, além de UX e UI.

Para quem quer dar o primeiro passo para ingressar nesse mercado, a opção é o curso de Programador Full Stack. A formação tem carga horária de 240 horas e vai oferecer conhecimento em modelagem front-end, codificação back-end e desenvolvimento mobile. Um desenvolvedor da área tem salário médio inicial entre 3 e 5 mil reais, segundo o site de vagas Glassdoor.

As aulas iniciam no dia 17 de novembro, acontecem de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30, na Casa do Comércio. As inscrições estão abertas e, com o cupom FULLSTACK30, o aluno ganha 30% de desconto no ato da matrícula.

Para conhecer a lista completa de cursos da área de Tecnologia da Informação do Senac, acesse www.ba.senac.br/cursos.