ANTERIOR

PRÓXIMA

13 de jun de 2022 |

às 08:17

Senac abre 5 mil vagas gratuitas para cursos em toda a Bahia

As inscrições começam dia 13 de junho, são presenciais e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada

Para contribuir com a qualificação da população baiana e estimular a entrada de jovens e adultos no mercado de trabalho, o Senac abre inscrições para mais de 5 mil vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação. A oferta faz parte do Programa Senac de Gratuidade e é destinada a pessoas com renda per capita por família de até 2 salários mínimos. Os municípios contemplados são: Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Alagoinhas, Amargosa, Jacobina, Porto Seguro, Paulo Afonso, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. As inscrições são presenciais e acontecem a partir do dia 13 de junho –  as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Para as cidades de Alagoinhas, Jacobina e Santo Antônio de Jesus, por causa do feriado municipal, as inscrições iniciam no dia 14 de junho. O serviço nas unidades acontece a partir das 7h da manhã e obedece a uma capacidade limitada de atendimentos por dia.

Para realizar a inscrição os interessados devem apresentar os documentos de RG/CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade – original e cópia. A matrícula para cada curso será realizada apenas na unidade onde o curso acontece. As informações sobre o Programa Senac de Gratuidade e a lista completa de cursos estão disponíveis em: http://www.ba.senac.br/psg.

Oferta – Entre as opções oferecidas pelo Senac estão os cursos de Programador de Sistemas, Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Pizzaiolo, Assistente Administrativo, Técnico em Massoterapia, Salgadeiro, Técnico em Programação de Jogos Digitais e Assistente de Marketing e Vendas. As aulas iniciam entre os meses de julho e setembro.  Consulte a lista em http://www.ba.senac.br/psg/Consulta_de_vagas.

 

Veja os locais de matrícula:

Salvador – Horário de atendimento de acordo com o funcionamento da unidade

Senac Aquidabã - Rua J.J Seabra, nº 403, Baixa dos Sapateiros

Senac Pelourinho - Praça José de Alencar, Nº 13/19 - Pelourinho.

Senac Casa do Comércio - Av. Tancredo Neves, nº 1.109, Ed. Casa do Comércio, 11º Andar - Pituba

Senac Praça da Sé - Rua da Misericórdia, Nº 07 - Centro.

Interior - Horário de atendimento de acordo com o funcionamento da unidade

Lauro de Freitas - Rua Bispo Renato Conceição da Cunha, 298 (Rua do Canal)

Alagoinhas - Rua Manoel Vitorino, nº 48. Teresópolis

Camaçari - Casa do Trabalho - Rua do Migrante, Centro

Feira de Santana - Rua Domingos Barbosa Araújo, nº 48 - Kalilândia

Vitória da Conquista - Rua 10 de Novembro, Nº 720 - Recreio

Santo Antônio de Jesus - Rua Roberto Santos, Itaguari Shopping.

Amargosa - Praça da Bandeira, n°07, centro

Porto Seguro - Av. Village, nº 287 - Taperapuan

Jacobina - Rua Antônio Teixeira Sobrinho, 22, 1º andar , Bairro Missão

Santo Amaro - Av. Viana Bandeira, n° 118, Centro

Paulo Afonso - Rua Monsenhor Magalhães, N°325, Centro; Próximo ao Bar do Flamengo

 

Documentos necessários

  • RG/CPF (original e cópia)
  • Comprovante de residência (original e cópia)
  • Comprovante de escolaridade (original e cópia)