ANTERIOR

PRÓXIMA

27 de set de 2022 |

às 12:13

Senac firma parceria com o TJBA para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade

O Senac assinou hoje, junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, o Termo de Parceria para ofertar vagas gratuitas nas áreas de Beleza e Gastronomia.

O Senac assinou hoje, junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, o Termo de Parceria para ofertar vagas gratuitas nas áreas de Beleza e Gastronomia. A ação destina-se à mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

"Essa parceria visa garantir mais oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade social, garantindo a elas a possibilidade de geração de renda, independência financeira e construção de uma rede de apoio. Ter o respaldo do Tribunal de Justiça só fortalece o trabalho realizado pelo Senac", disse Kelsor Fernandes, presidente do Sistema Fecomércio-BA.

"Essa é a realização de um sonho. Esse programa é um enfrentamento à violência, estamos aqui para ensinar as nossas meninas e mulheres uma profissão, algo com que elas possam ganhar dinheiro, para que elas se sintam cidadãs. Esse é um caminho de mudança e superação", disse Nágila Brito, presidente da Coordenadoria da Mulher e desembargadora.

A assinatura do termo foi realizada nas presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Nilson Soares Castelo Branco, da presidente da Coordenadoria da Mulher e desembargadora, Nágila Brito, do presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, da diretora do Senac Bahia, Marina Almeida, entre outros representantes do TJBA e da Fecomércio-BA.