ANTERIOR

PRÓXIMA

19 de out de 2022 |

às 17:45

Senac participa do II Festival Gastronômico & Cultural Morro de São Paulo

Chefs renomados da Bahia marcaram presença no evento

Foi realizada no último dia 15 de outubro a abertura do Festival Gastronômico & Cultural Morro de São Paulo, na Fortaleza do Tapirandu. O evento acontece até o próximo dia 30 de outubro e conta com a participação de 28 restaurantes - com pratos criados exclusivos para o festival.

Com a curadoria do chef Vini Figueira, o tema do festival foi  “Gastronomia, cultura da região e alimentos típicos do arquipélago”, com a proposta de celebrar o artesanato da região e potencializar a cultura da pesca e trabalho das marisqueiras com a produção de pratos à base de peixes e frutos do mar. Além da mostra de cinema com a curadoria de Flavia Barbalho.

O Senac, como grande apoiador da gastronomia e cultura baiana, mais uma vez teve papel de destaque neste grandioso evento. No dia 16 de outubro, a instituição levou a chef Mia Carazolli, para a apresentação do prato “Encontro - salada de siri com água de coco”. O Festival também contou com a cozinha KIDS, com a presença do chef Ulle Matos. A abertura do evento contou com a presença da diretora regional do Senac Bahia, Marina Almeida, da superintendente de sducação profissional, Ana Rita Andrade e da gerente de educação profissional do Senac de Santo Antônio de Jesus, Fernanda Souza.

Chefs renomados da Bahia, como Angeluci Figueiredo (Preta), Leila Carreiro, do Restaurante D. Mariquita e Kaywa Hilton (Restaurante Boia e Veleiro) marcaram presença no evento com diálogos sobre as experiencias gastronômicas de suas carreias e negócios.