ANTERIOR

PRÓXIMA

08 de nov de 2022 |

às 18:40

Senac realiza Cozinha Show no V Festival Gastronômico Sabores de SAJ

Nesta edição o Senac entra como realizador do festival e com a curadoria exclusiva da cozinha show

Foi realizada,  no último dia 03 de novembro, a abertura do Festival Gastronômico Sabores de SAJ, na Praça Padre Mateus. O evento acontece até o próximo dia 20 de novembro e contará com a participação de 34 estabelecimentos  – com pratos tradicionais.

O tema do festival de 2022 “histórias de sucesso da nossa cozinha”, chega com a proposta de que os estabelecimentos possam apresentar pratos que representam a essência de seu negócio, ou seja, pratos inspirados nos carros-chefes dos participantes, estimulando assim o reconhecimento identitário dos sabores e fazeres da culinária local.

Nesta edição o Senac entra como realizador do Festival e com a curadoria exclusiva da Cozinha Show, impulsionando a cultura culinária local, seus ingredientes e modos de fazer, oferecendo à comunidade e ao visitante da região uma opção de entretenimento.

Nos dias 04 e 05 de novembro os chefs do Senac – Jander Moura, Vera Chaves, Rômulo Ramos e Tassia Andrade – encantaram o público com um show de sabores e sensações. No dia 06, o encerramento da cozinha show foi marcado por dois novos quadros a “cozinha KIDS”, conduzida por Karina Couto, da Biscoiteria Flor de Lis, e o “Desafio dos Chefs”, com Rodrigo Carvalho, do Restaurante Oasis D’Moura, e Nice Rosa, do Comer e Prosear. Todos os participantes da cozinha show, do referido dia, são empresários locais que estão com estabelecimento inscrito no festival gastronômico.

A cozinha show contou também com as presenças ilustres do prefeito, Genival Deolino, o vice-prefeito, Luis Cláudio Do Nascimento (Careca), do presidente da câmara de vereadores, Chico de Dega e do presidente do SINCOMSAJ, Herivaldo Nery.