ANTERIOR

PRÓXIMA

25 de nov de 2022 |

às 16:47

Senac inaugura unidade no Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus

A unidade fica localizada na Avenida João Silva, nº 38, 2º andar

Uma nova unidade do Senac chegou para oferecer mais oportunidades de capacitação em Santo Antônio de Jesus, cidade conhecida pela atividade comercial pujante. No dia 22 de novembro, a instituição inaugurou o andar no Espaço Empresarial, local que agora reúne as entidades representativas Sincomsaj, CDL, Associação Comercial, Senac e Sebrae. A cerimônia aconteceu na presença de autoridades e representantes do comércio daquele município.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, a atuação do Senac se fortalece dentro desse empreendimento que é um exemplo para toda a Bahia. “A nossa história aqui na cidade já acontece há 30 anos. Nesse tempo o Senac qualificou 35 mil pessoas para ingressar no mundo do trabalho e em atividades dedicadas ao comércio. Com a ampliação da estrutura vamos oferecer muito mais – com novos cursos que atendam às demandas do setor terciário, nos aproximando assim dos empresários”, disse.

Equipado com um moderno laboratório de Tecnologia da Informação (T.I.), sala multifuncional, salas de aulas convencionais e um núcleo de relacionamento com o mercado, o empreendimento conta com 350 m2. A capacidade média de atendimento será de 160 alunos por dia, podendo ser progressivamente aumentada de acordo com a demanda pelos serviços da instituição.

O presidente do Sincomsaj, Herivaldo Bittencourt Nery, falou em seu discurso sobre a felicidade de ver um sonho do comércio santo-antoniense ser realizado. “Trabalhamos aqui em conjunto com a Associação Comercial e CDL. Esse prédio é fruto dessa sintonia, uma engrenagem que funciona com base no trabalho, amizade e respeito”, comentou.


A diretora do Senac Bahia, Marina Almeida, destacou o trabalho de formação do Senac e ressaltou que o objetivo da instituição, para além da educação, é promover felicidade para alunos, colaboradores e clientes. Agora, o Senac passa a funcionar em dois locais no município de Santo Antônio de Jesus – a mais nova instalação, localizada na Avenida João Silva, nº 38, 2º andar, e a unidade veterana, localizada no Itaguari Shopping.

Confira a estrutura física da nova unidade.