ANTERIOR

PRÓXIMA

21 de dez de 2022 |

às 10:41

Senac Bahia encerra o ano com ações para a EAD

5° Seminário EAD e Dia D da EAD movimentam o Senac Bahia

O Senac Bahia promoveu, no dia 22 de novembro, o 5° Seminário EAD, evento anual, que ocorre de forma online, através do YouTube do Senac Bahia, com o objetivo de discutir as possibilidades da Educação a Distância e fomentar a credibilidade na prática dessa modalidade de ensino. O evento conta sempre com especialistas das mais diversas áreas que enriquecem as discussões sobre as novas propostas de ambientes, plataformas e objetos que auxiliam na potencialização do ensino e da aprendizagem.

Em 2022, em sua 5° Edição, o Seminário teve como tema “Um novo olhar para o futuro da EAD”, abordando perspectivas inovadoras e tecnológicas. As palestras trataram sobre a Educação na perspectiva da inovação e o Metaverso no ambiente educacional com os palestrantes Camila Dalla, CEO da Suá Gestão e Inovação para resultados e vice-presidente do Instituto Inova+ e Renato Rodrigues – Especialista Microsoft e em Tecnologias Educacionais no Senac RN. O Seminário teve mais 1.200 visualizações, chegando a 400 acessos simultâneos durante a transmissão ao vivo.

 

Além do tradicional seminário, o regional também promoveu o Dia D da EAD com o intuito de reafirmar, entre os colaboradores da instituição, ações que têm como objetivo promover na cultura organizacional a importância da modalidade EAD, a partir da sensibilização do público interno. Na edição de 2022, transmitida através do YouTube, o evento contou com a participação de representantes das equipes da EAD do DR Bahia e também dos DRs Sede que compartilharam suas experiências, olhares e perspectivas para a EAD.

Em referência ao Dia Nacional da Educação a Distância, 27 de novembro, o evento acontece anualmente neste mês e visa fortalecer internamente a Rede EAD Senac, reafirmando a importância dessa modalidade entre os colaboradores que vestem a camisa da Campanha “Sou + EAD” no dia do evento – fora essa data, todas as quintas-feiras as equipes de atendimento das unidades do regional Bahia usam a camisa como forma de divulgar a oferta EAD para o público.